quinta-feira, 25 de julho de 2019

Pastéis de Bacalhau (ou bolinhos de bacalhau)


Estes pastéis de bacalhau foram feitos pela minha mãe e por mim :) ela preparou a massa e eu formei e fritei-os :) ficaram uma delícia e o mérito é todo da minha mãe :)
Esta receita é super simples e, como acontece nalgumas receitas, não levam farinha e isso é o que torna estes pastéis de bacalhau uma delícia (pelo menos para mim!).
Este tipo de receita é bem prática pois podemos usar sobras de bacalhau cozido e batatas cozidas, fazer a massa, formar os pastéis e congelar para usar noutras alturas ;) 

Vamos então à receita (não contabilizei quantos pastéis rendeu mas foram muitos):

800g de bacalhau cozido e desfiado
600g de batata cozida 
1 cebola picadinha
sal e pimenta moída a gosto
3 ovos
6 pés de salsa picadinha

Numa taça coloque as batatas cozidas e esmague-as muito bem (usamos um esmagador, podem fazer com um garfo - dá mais trabalho - ou com um passe-vite).
Junte o bacalhau bem desfiado e sem espinhas e misture bem com a batata.
Pique a cebola de forma a ficar em pedaços pequenos e bem fininhos.
Junte a cebola e os ovos à mistura de batata e bacalhau, envolva muito bem (se vir que a massa está muito dura pode adicionar mais um ovos - depende sempre do tamanho dos ovos. Assim como se os seus ovos forem muito grande, adicione um de cada vez pois a massa não pode ficar muito líquida).
Tempere com um pouco de sal, pimenta moída e a salsa picadinha.
Envolva tudo muito bem e leve ao frigorífico por 1 hora para ajudar a massa a ficar mais rija e ser fácil de moldar os pastéis.
Com duas colheres de sopa molde os pastéis fazendo quenelles
Pode fritar logo ou pode colocar sobre uma tábua, levar ao congelador e depois de duros colocar num saco e guardar para outra altura.


Apreciem ;)
Sigam aqui o blog, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também no instagram :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)