quinta-feira, 18 de julho de 2019

Danette de Café (receita Bimby)


Mais uma receitinha que vi partilhada no grupo Bimby Sem Limites e que experimentei. Na altura fiz tal e qual foi partilhado mas achei que os danettes ficaram um pouco líquidos, talvez porque uso leite magro. Por isso, voltei a repetir a receita mas acrescentei mais amido de milho e reduzi um pouco a quantidade de açúcar... o resultado foi perfeito e delicioso :) 
Fiz a receita com a bimby mas deixo também as indicações para fazerem sem bimby.

Vamos lá então à receita que fiz e que rendeu 4 frasquinhos:

500g de leite
30g de amido de milho
75g de açúcar amarelo
2 ovos
50g de natas
2 colheres de sopa de café em pó solúvel

No copo da bimby colocar o leite, amido de milho, açúcar e ovos e programar 8 minutos, a 90 ºC e na velocidade 3 (sem bimby: colocam os ingredientes num fervedor, misturam bem e levam ao lume médio por 8 minutos mexendo sempre com uma vara de arames - deve ficar com a consistência de um pudim).
De seguida adicionar as natas e o café e misturar 30 segundos na velocidade 4 (sem bimby: adicionam as natas e o café solúvel, misturam bem com a vara de arames até dissolver bem todo o café).
Distribuir o preparado por frasquinhos (ou tacinhas se quiser servir como sobremesa), deixar arrefecer, tapar e levar ao frigorífico.


Sigam aqui o blog, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também no instagram :)
Apreciem ;)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Célia, veja com atenção porque estão lá as indicações para fazer sem a bimby: a receita é a mesma e depois das indicações para fazer com a bimby estão entre parêntesis as indicações para fazer sem a bimby ;)
      Caso tenha mais alguma dúvida, por favor diga :)
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)