segunda-feira, 24 de junho de 2019

Bife de Atum à Algarvia


No feriado do 10 de junho fui a Ayamonte fazer umas compras e abastecer o carro com gasolina (vale muito a pena, são apenas 1,29€ por litro). Aproveito sempre estas alturas para ir a Espanha e adoro ir ao mercadona, há lá produtos que já não vivo sem eles eheheheh
Desta vez fui com a minha mãe e ela lá foi descobrir na secção dos congelados uns bifes de atum que tinham bom aspeto e estavam bem mais baratos do que os que encontramos por cá (dentro do mesmo estilo no Aldi) e, agora que já os comemos, posso dizer que ainda mais saboroso também!
Fiz uma pesquisa rápida para ver novas formas de cozinhar estes bifes de atum e encontrei esta receita: https://www.youtube.com/watch?v=LN4cZBafT64 Fizemos o triplo desta receita e sem o pimento.
Foi a minha mãe quem fez a receita e ficou uma delícia, tendo desta vez ela seguido o meu conselho de não deixar o bife de atum cozinhar muito tempo... isso deixa o atum muito seco e depois fica difícil de gostar!!!

Vamos lá à receita (para 3 a 4 pessoas)

6 bifes de atum congelado (de tamanho pequeno e pode ser do fresco também)
1 limão
sal qb
2 cebolas
3 dentes de alho
1 folha de louro
azeite qb
3 tomates grande e maduros
2 colheres de chá de orégãos secos
1 dl de vinho branco
sal e pimenta moída qb
batatas cozidas qb para acompanhar

Comece por deixar descongelar os bifes de atum. Depois lave-os e tempere com o sumo do limão e sal a gosto e deixe marinar uns 30 minutos a 1 hora.
Corte as cebolas em rodelas e pique os dentes de alho. Coloque numa frigideira, junte uma folha de louro e um pouco de azeite.
Leve ao lume e deixe refogar até a cebola ficar dourada.
Acrescente os tomates picados (sem pele), os orégãos e o vinho branco.
Envolva bem, tempero com sal e pimenta moída a gosto e deixe cozinhar por uns 10 minutos, mexendo de vem em quando.
Adicione os bifes de atum, cubra bem com o molho e deixe apurar por uns 5 minutos (podem virar os bifes se assim entenderem, cuidado é para não os partir).
Sirva com batata cozida (que até podem cozer e depois juntar ao molho enquanto o atum cozinha, para ganharem gosto).


Apreciem ;)
Sigam aqui o blog e deixem o vosso gosto na página de facebook :) somos já mais de 5000 seguidores e estamos nos 4999 gostos!!! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)