domingo, 12 de maio de 2019

Uso, Gosto e Recomendo #2 Farinha Branca de Neve para Bolos


Sempre usei, e ainda uso, qualquer farinha... no entanto, noto diferenças na qualidade dos bolos obtidos se usar a Farinha Branca de Neve. Costumo usar esta da foto, muito raramente compro a da embalagem vermelha que é a super-fina.
Não sei muito bem explicar o porquê mas realmente o bolo fica mais fofinho e saboroso quando uso esta farinha.
Agora que é cara lá isso é, custa cerca de 1 € 1 kg enquanto que encontramos outras de marcas brancas a menos de metade do preço. Aliás durante muito tempo usei, e por vezes ainda uso, a farinha com fermento para bolos da marca Continente... é boa, podem usar sem problema ;)
Um truque é estarem atentos às promoções nos supermercados e aproveitarem a comprar esta farinha com desconto. 
Uma grande vantagem de usarem esta farinha, para além da qualidade de bolinhos que obtêm, é que podem guardar as provas de compra que estão nas embalagens (pode ser da marca Branca de Neve ou da Espiga) e depois adquirir a assinatura anual das revistas Lusitana: para além das receitas ainda têm uns talões de desconto ótimos :) saibam tudo aqui: http://brancadeneve.pt/revista-lusitana

Também noto diferença se usar farinha tipo 55 ou 65, sei que tem a ver também com a moagem do grão de trigo e os tipos de farinha têm utilizações e indicações diferentes. No entanto, quando uso a farinha tipo 55 noto que as massas (seja de bolos, biscoitos, bolachas ou pães) ficam mais moles e se usar a farinha tipo 65 as massas ficam mais consistentes e fáceis de trabalhar... pode ser impressão minha, mas que noto isso noto.

Mais alguém que note estas ou outras diferenças nas farinhas?
Têm alguma farinha de eleição aí em casa?

Atenção: esta publicação não é de forma alguma patrocinada, não é esse o objetivo. Apenas estou a partilhar a minha opinião e um produto que gosto de usar ;)

Podem ver aqui as outras publicações desta rubrica.

Tornem-se seguidores aqui do blog e passem pela página de facebook :) 

1 comentário:

  1. Faço minhas as tuas palavras,...a diferença é enorme, quando se faz um bolo! Pena o preço ser caro, em relação a outras marcas!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)