terça-feira, 30 de abril de 2019

Iogurtes de Café - feitos com gelatina


Desde que comecei a fazer os iogurtes com gelatina que não quero outra coisa :) corre bem, ficam bons e deixei de comprar o leite em pó que acho muito caro!!! Os iogurtes naturais também faço com gelatina, podem ver a receita aqui.
Desta vez optei por fazer uns iogurtes aromatizados com café, coloquei um pouco de stevia para adoçar mas foi pouco. Podem colocar açúcar ao vosso gosto, mais stevia também ou até nem colocar.

Vamos lá à receita que fiz na bimby , e na iogurteira e rendeu 6 iogurtes (têm também as indicações para fazer sem bimby e sem iogurteira):

4 folhas de gelatina
800 ml de leite à temperatura ambiente1 iogurte natural à temperatura ambiente3 colheres de sopa de café solúvel em pó
6 colheres de sopa de stevia em pó

Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria por uns 5 minutos. Escorra-as bem e aqueça no microondas entre 5 a 10 segundos para derreter.No copo da bimby coloque o leite, iogurte natural, café e a gelatina derretida e programe 5 minutos, a 50 ºC e na velocidade 4 (ou coloque num tacho e leve a lume brando mexendo e sem deixar ferver).Coloque a mistura em frasquinhos de vidro, adicione 1 colher de chá de stevia em pó em cada frasco e mexa, feche e leve à iogurteira por 12 horas (ou coloque os frasquinhos num saco térmico, embrulhados numa manta quente e num local também quente da casa por 12 horas).Leve ao frigorífico pelo menos 1 hora antes de poder consumir.

Apreciem ;) tornem-se seguidores aqui do blog e deixem o vosso gosto na página de facebook :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor daqui do blog e não deixe de visitar a minha página no facebook :)