segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Pudim de Bolacha Maria (receita Bimby)


Este pudim andou na moda lá pelos grupos da bimby, na altura não o experimentei mas fiquei com a receita guardada para experimentar :) e agora aqui está ela :)
Usei mais pudim chinês do que dizia na receita (tive receio de que ficasse mole, algumas pessoas queixaram-se disso e decidi não arriscar!) E fiz apenas metade da receita que aqui partilho porque somos gulosos e quanto mais fizer, mais comemos!!! Fiz também em doses individuais porque tinha estas forminhas para estrear :) 


O pudim que refere na receita é deste tipo (este é de marca mais barata, usem o pudim chinês se assim preferirem):


Vamos lá à receita que fiz na bimby, caso não  a tenham façam tudo num tachinho ao lume e mexendo sempre para não queimar:

1 L de leite meio-gordo
4 ovos
16 bolachas maria
8 colheres de sopa de açúcar
4 saquetas de pudim chinês (na receita original é só 2 saquetas)
caramelo qb (receita)

Coloque todos ingredientes no copo da bimby e triture 10 segundos na velocidade 9 (sem bimby: coloque tudo num tacho e triture com a varinha mágica).
Programe 15 minutos, a 100 °C na velocidade 2 (sem bimby: leve ao lume e mexa constantemente por 15 minutos para engrossar e não queimar).
Unte uma forma com caramelo, verta o preparado na forma, deixe arrefecer e depois leve ao frigorífico por algumas horas até solidificar.
Desenforme e sirva bem fresco.

Apreciem ;)
Não  se esqueçam de visitar a página de facebook no blog :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)