quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Folhado Romeu e Julieta - com Queijo Camembert e Goiabada


Há uns meses descobri o folhado Romeu e Julieta do Aldi e fiquei rendida, adoro a junção de queijo com goiabada! Fica uma delícia. Já provaram? Por isso decidi experimentar fazer um espécie de folhado mas em tamanho grande para servir de entradinha na passagem de ano. Vi uma receita para me orientar que foi a da Clara de Sousa no seu segundo livro de receitas, no entanto não fiz igual pois usei massa folhada em vez da quebrada como sugeria.
Descobri também que este tipo de entrada deve ser mantida quente enquanto se serve, o que é difícil! Sei que há um sistema próprio para manter a entrada sobre uma vela de chá, como se fosse daqueles fondue pequenos. No entanto, não tenho isso cá por casa e da próxima vez que fizer uma entradinha deste tipo tenho de arranjar um sistema para manter o queijo quentinho e derretido ;)
Não consegui fotografar a entrada por dentro, peço desculpas por isso, mas não deu tempo! E também não sobrou para mostrar :) foi tudo devorado :)

Vamos lá à receita:

1 massa folhada de compra (usei a redonda)
1 queijo camembert
100g de goiabada

Ligue o forno a 180 ºC.
Abra a massa folhada, coloque o queijo no meio e apare a massa de forma a ficar o suficiente para cobrir o queijo e sem ficar uma grande parte acumulada no fundo do queijo. Guarde as aparas de massa para poder fazer decorações.
Corte a goiabada em fatias e coloque sobre a parte redonda do queijo, vire o queijo ao contrário para a goiabada ficar entre o queijo e a massa. Feche a massa e ajeite bem a massa no fundo do queijo.
Vire ao contrário, faça decorações com as aparas de massa folhada (fiz estrelinhas) e cole sobre o topo do queijo.
Leve ao forno por uns 30 minutos.
Sirva de imediato acompanhado com tostinhas, bolachinhas ou pão a gosto.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)