segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Bolo de Laranja Sem Ovos


O ano passado 'descobri' os bolos sem ovos, a minha mãe deu-me uma receita que já aqui partilhei convosco e é muito boa. Quando partilhei a receita na página de facebook do blog (vão lá deixar o vosso gosto na página!) uma seguidora comentou a dizer que fazia um bolo de laranja sem ovos do Chef Hernâni Ermida e fiquei curiosa, fui à procura da dita receita et voilá aqui está o bolinho :)  
Podem ver a receita do Chef aqui http://www.chefermida.com/bolo-de-laranja-sem-ovos/ segui as quantidades certinhas só alterei a ordem pelo qual se adicionam os ingredientes, acho que o açúcar deve ser dissolvido primeiro nos líquidos para um melhor resultado.
Acho que também podem enriquecer este bolo com raspa de laranja na massa e até regar com sumo de laranja depois de cozido (a receita original dizia para regar o bolo, não o fiz porque não somos fãs de bolo regado com sumo de laranja... se gostarem façam-no). Não rende um bolo muito grande mas fica muito saboroso e fofinho.


Vamos lá então à receita:

1,5 dl de óleo
3 dl de sumo de laranja
240g de açúcar
360g de farinha (uso da Branca de Neve com fermento)
1 colher de chá de fermento em pó (coloquem duas se usarem farinha sem fermento)

Ligue o forno a 180 ºC.
Numa taça coloque o óleo, o sumo de laranja e o açúcar e mexa bem com uma espátula (ou vara de arames) até derreter todo o açúcar.
Adicione a farinha e o fermento e envolva tudo bem até obter uma massa homogénea.
Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve a o forno por 35 minutos.
Veja se o bolo está cozido com o teste do palito, retire do forno e deixe repousar uns 5 minutos e depois desenforme e devore :)


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)