quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Batido de Banana, Espinafres e Gengibre


Sou só eu que encontro estas coisas assim do nada?? É que já nem sei onde nem como vi isto, acho que alguém partilhou este link num grupo do facebook... vi, cusquei e achei bom para experimentar :)
A ideia veio daqui: https://www.sabervivermais.com/batida-de-banana-e-gengibre-para-remover-toda-gordura-da-barriga-coxas-e-costas/
Segui a receita que está no link acima, não usei o gelo porque agora não me apetece com este frio, só que o meu batido ficou verdinho e o deles não!!! Hummm.... não gosto quando a foto que está nas receitas não corresponde àquilo que vamos obter... serei só eu?
Bom, a verdade é que o batido é muito bom e como tanto a banana como os mirtilos estavam docinhos, o batido ficou também docinho :)

Vamos lá à receita (rende um copo grande - não medi a quantidade deste meu mas deve ter entre 400 a 500 ml):

2 rodelas de gengibre descascado (não muito grossas)
1 banana madura (usei ao natural mas pode ser congelada)
1/2 copo de mirtilos congelados (ou frescos - usei um copo de 200 ml como referência)
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 copo de espinafres frescos
1 copo de leite de arroz (ou outro ou até água)

Coloquem todos os ingredientes no copo da bimby e triture 1 minuto na velocidade 7 (baixe o que ficou nas paredes do copo e triture novamente se achar que é necessário).
OU
Coloque todos os ingredientes num copo alto e triture bem com a varinha mágica até o batido estar bem homogéneo e sem pedaços.
Não coei, bebi bem assim mas se acharem que precisa de ser coado então façam-no.
Agora é só servir o batido e deliciar-se: este foi para o meu pequeno almoço num destes dias acompanhado de uma arrufadinha de batata doce :)


Apreciem ;)
Não se esqueças de acompanhar também a página no facebook por lá partilho também outras coisas que não partilho aqui ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)