terça-feira, 6 de novembro de 2018

Croquetes de Espinafres (receita Bimby)


Assim que vi a receita destes croquetes no livro A Bimby Faz anotei logo para experimentar. Depois de ter comprado a M-Press da Tupperware decidi que tinha de fazer estes croquetes para experimentar a maquineta :) não sei se acompanham as promoções da Tupperware mas a M-Press esteve quase a metade do preço (de 38€ passou a 18,90€!!!), eu que já andava de olho na máquina ora tive logo de aproveitar eheheheh
Já fiz churros com a M-Press e correu muito bem e agora experimentei os croquetes e só posso falar deste aparelho ;)


A receita fiz na Bimby e adaptei um pouco pois achei que a massa estava muito mole, aqui vou partilhar as adaptações que fiz. Se não tiverem Bimby ou outro robot de cozinha semelhante, façam a receita no tacho e seguem os tempos indicados na receita (até acho que no tacho a massa ficará mais sequinha e será mais rápido de obter o ponto certo).

Vamos lá à receita (que me rendeu 40 croquetes):

35g de azeite
3 dentes de alho
500g de espinafres descongelados (e bem escorridos)
150g de leite
140g de farinha
1 colher de chá de sal
pimenta preta moída e noz moscada a gosto
100g de queijo tipo grego esfarelado (ou queijo feta como diz na receita original)
2 ovos batidos para panar
farinha e pão ralado para panar

No copo da bimby coloque o azeite e o alho e pique 3 segundos na velocidade 8. Depois refogue 3 minutos, na varoma e na velocidade 1.
Adicione os espinafres e salteie 7 minutos, na varoma e na velocidade 1.
Adicione o leite, a farinha e os temperos e triture tudo 5 segundos na velocidade 7. Depois cozinhe 8 minutos, a 90 ºC na velocidade 4.
Adicione o queijo e envolva tudo 5 segundos na velocidade 5.
Retire a massa para um recipiente, deixe arrefecer um pouco e leve ao frigorífico até a massa estar mais rija e que seja possível moldar os croquetes.
Para fazer os croquetes usei a M-Press da Tupperware, se não tive então molde rolinhos de massa com as mãos enfarinhadas para formar os croquetes.
Coloque num tabuleiro e leve ao congelador por umas horas para ser mais fácil de panar.
Para panar passe os croquetes por farinha, ovo batido e depois pão ralado e volte a congelar.
Depois pode colocar em sacos e ter sempre à mão no congelador ou pode logo fritar em óleo médio. Para fritar aconselho primeiro a passar os croquetes por farinha para evitar que estes abram (faço sempre isto, seja com croquetes ou pasteis de bacalhau feitos em casa ou de compra!).


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)