quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Bruschetta Caprese


Ora aqui está uma coisa simples, rápida de se fazer e super deliciosa :) tenho feito este tipo de bruschetta algumas vezes para o almoço... sim, para o almoço!!! Porque a refeição é aquilo que nos apetece e se me apetece, olhem, faço e delicio-me :) 

Vou aqui partilhar como fiz esta bruschetta da foto, podem depois alterar os temperos e mudar também o queijo (com queijo de cabra ou queijo brie também ficam uma delícia... já experimentei eheheheh) e ainda acrescentar outras coisitas, como por exemplo azeitonas, ervas aromáticas frescas e ainda orégãos.

Vamos lá à receita:

3 fatias de pão médias (de preferência caseiro)
1 dente de alho
2 tomates 
6 mini queijos mozzarella a gosto (usei dos minis mas podem usar o grande em fatias)
azeite, sal e manjericão seco a gosto

Descasque o alho, com um esmagador reduza-o a puré (caso não tenha, pique o mais finamente possível), esfregue bem o alho pelas fatias de pão.
Coloque o pão num tabuleiro de ir ao forno, regue com um fio de azeite e leve ao forno a 180 ºC por uns 10 a 15 minutos para o pão tostar levemente (pode também torrar o pão e depois fazer a parte do alho e do azeite).
Corte os tomates em rodelas e os queijinhos ao meio. Disponha as rodelas de tomate no pão, cubra com as metades do queijo e leve novamente ao forno para o queijo derreter.
Tempere com um pouco de sal e manjericão a gosto (se for preciso regue com mais um fio de azeite) e agora delicie-se :)

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)