segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Bolo da Saudade


A receita deste bolinha foi-me dada pela minha mãe à pouco tempo :) ela pediu logo para experimentar (gulosa!) e lá lhe fiz a vontade eheheheh
Fica um bolo húmido e pequeno, tendo usado uma forma de 20 cm para o fazer (no entanto penso que podem fazer numa forma ainda mais pequena e obter um bolo mais alto).
Ficou uma delícia (nem imaginam o cheirinho deste bolo a cozer no forno - divinal!!!) e já me disseram que tenho de o fazer para o Natal e até fiquei de olho neste bolo para oferecer na época que se avizinha ;) 

Vamos lá à receita desta maravilha:

250g de açúcar
250g de frutas cristalizadas em cubinhos
250g de amêndoa pelada e moída
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de manteiga
4 ovos

Ligue o forno a 180 °C.
Numa taça coloque os ovos, manteiga e açúcar e bata com uma colher de pau para dissolver o açúcar.
Junte os restantes ingredientes e envolva bem.
Forre uma forma de 20 cm com papel vegetal e unte o papel com um pouco de manteiga (podem usar uma forma mais pequena e obtêm um bolo mais alto), verta a massa e leve ao forno até estar tostadinho e duro à superfície  (foi mais ou menos 40 minutos - depende do forno... o meu ficou húmido por dentro e tostadinho por fora, se quiserem mais cozido deixem mais uns 10 a 15 minutos).
Retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de desenformar.


Apreciem ;)

2 comentários:

  1. Adoro bolos com frutas cristalizadas. Obrigada pela sua sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Gracinda :) este bolinho é divinal, experimente :)

    ResponderEliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)