quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Sobremesa Tricolor de Pudim e Bolacha Maria


Ora aqui está uma coisa super simples mas que nunca se tinha feito cá por casa!
A ideia para fazer esta sobremesa bem simples (sem truques!!!) veio de uma publicação no Cantinho das Cozinheiras de uma sobremesa assim em camadas e mais complexa... e depois alguém sugeriu para fazer com pudins... ora gostei da ideia e fiz logo a lista para comprar o que fazia falta :) usei pudins da boca doce mas podem usar outros.
Peço desculpas pelas fotos não serem as melhores (não tenho muito jeito para fotos como já repararam mas quando fotografo coisas à noite ficam sempre piores!) mas fotografei o doce de noite, mesmo antes do jantar, e ficou um pouco mais escuro.

Bora lá à receita simples que fiz:

1 pudim Boca Doce de chocolate
1 pudim Boca Doce de caramelo
1 pudim Boca Doce de morango
1,5 L de leite meio gordo (500 ml para cada pudim)
12 colheres de sopa de açúcar (4 para cada pudim)
bolacha maria qb
café forte (frio) para embeber as bolachas qb

Forre o fundo de um pirex com uma camada de bolachas maria embebidas em café e reserve.
Prepare o pudim de chocolate: num fervedor coloque o conteúdo da saqueta de pudim de chocolate, junte 4 colheres de sopa de açúcar e adicione 500 ml de leite frio (coloque aos poucos e já misturando para dissolver bem). Leve ao lume, mexendo sempre para não agarrar ao fundo, até ferver e engrossar bem. Coloque no pirex de servir e leve ao frigorífico para arrefecer.
Faça uma camada de bolacha maria embebida em café sobre o pudim de chocolate e leve de novo ao frigorífico.
Prepare o pudim de caramelo: num fervedor coloque o conteúdo da saqueta de pudim de caramelo, junte 4 colheres de sopa de açúcar e adicione 500 ml de leite frio (coloque aos poucos e já misturando para dissolver bem). Leve ao lume, mexendo sempre para não agarrar ao fundo, até ferver e engrossar bem. 
Deixe arrefecer completamente e depois verta sobre o pudim de chocolate coberto com as bolachas. Leve ao frigorífico para ficar mais durinho.
Faça uma camada de bolacha maria embebida em café sobre o pudim de caramelo e leve de novo ao frigorífico.
Por fim prepare o pudim de morango: num fervedor coloque o conteúdo da saqueta de pudim de morango, junte 4 colheres de sopa de açúcar e adicione 500 ml de leite frio (coloque aos poucos e já misturando para dissolver bem). Leve ao lume, mexendo sempre para não agarrar ao fundo, até ferver e engrossar bem. 
Deixe arrefecer completamente e depois verta sobre o pudim de caramelo coberto com as bolachas. Leve ao frigorífico para ficar solidificar.
Na hora de servir decore a gosto: usei bolinhas coloridas :)


Apreciem ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)