terça-feira, 16 de outubro de 2018

Pudim Fresco de Ananás e Iogurte


Bem sei que o tempo está mais fresco e talvez não vos apetece uma sobremesa fresca. Este pudim fiz ainda no verão e tinha visto a receita num livrinho da revista Activa - "30 receitas em 30 minutos: doces light" - achei simples, fácil de fazer e até bem saudável pois o único açúcar que tem é o do ananás e da gelatina... mas se usarem uma gelatina sem açúcar a receita ainda fica mais saudável ;)
Gostámos do resultado e fiquei com curiosidade em experimentar este pudim mas com pêssego em calda, caso o faça logo vos conto o resultado ;) 


Vamos lá então à receita:

4 rodelas de ananás (usei do em calda porque era o que tinha mas penso que podem usar do fresco já que vai ao lume a cozer)
500 ml de água
1 caixa de gelatina de ananás (usei da normal por isso foram 2 saquetas, na receita original pedia 1 saqueta da gelatina light)
1 iogurte natural (receita)

Corte as rodelas de ananás em cubinhos, junte com a água e leve ao lume até ferver.
Quando ferver baixe o lume e deixe cozinhar por 15 minutos.
Adicione a gelatina. mexa bem para dissolver e retire do lume para arrefecer.
Quando a mistura estiver quase fria adicione o iogurte e envolva tudo bem.
Coloque numa forma (usei a forma mágica da tupperware com o fundo de estrela), ou em tacinhas individuais e leve ao frigorífico até solidificar.
Para desenformar (caso tenha colocado numa forma única) coloque água quente num recipiente e mergulhe a forma do pudim até quase ao topo, sem deixar entrar água na forma, por uns segundos. Depois coloque o prato de servir em cima e vire (no caso desta forma da tupperware levanta-se um pouquito da tampa que tem a estrela e o pudim cai).
Sirva bem fresco.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)