quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Fusilli com Atum e Manjericão


Adoro massa, é mesmo uma perdição porque gosto de todas e até gosto simples... só mesmo cozida já me delicio, agora imagem com molhos???!!! Pois...
Tenho experimentado agora outras formas de usar a massa porque tenho alguns livros da bimby que têm receitas que me deixam com água na boca! Depois lá vou experimentar e até agora tem corrido sempre bem (e desconfio que vai correr sempre bem ahahahah).
Esta receita vi no Kit Bimby a 100% (uma caixinha com fichas com receitas) e era feita com penne mas como não tinha este tipo de massa, usei fusilli. Usem a massa que mais vos agradar mas não deixem de fazer a receita :)


Esta receita não só fica deliciosa como é uma boa ideia para levar na marmita para o trabalho, pois rende bastante: só fiz metade da receita que aqui indico (que são as quantidades originais) e deu para 3 pessoas. Claro que tudo depende da quantidade que cada um come!

Vamos lá à receita (quem não tiver bimby coze a massa num tacho e depois prepara o molho também num tacho seguindo as instruções dadas para a bimby):

1500g de água
sal qb
300g de massa a gosto (usei fusilli de 3 cores)
75g de azeite
20g de manjericão fresco
1 cebola média
400g de polpa de tomate (usei a da Guloso)
3 latas de atum (usei da marca continente equilíbrio que vem em água)
400g de natas (usei light, podem usar as que mais gostarem)
sal e pimenta preta moída a gosto

No copo da bimby coloque a água e o sal e programe 10 minutos, na temperatura varoma e velocidade 1.
Introduza a massa e programe o tempo indicado na embalagem da massa (no meu caso dizia 10 minutos e foi o que coloquei), a 100 ºC e na velocidade colher de pau inversa.
Coe a massa com a ajuda do cesto e coloque-a no pirex de servir o prato.
No copo coloque o azeite e programe 3 minutos, na temperatura varoma e velocidade 1.
Junte o manjericão e a cebola e pique 5 segundos na velocidade 1. De seguida refogue 3 minutos, a 100 ºC na velocidade 1.
Adicione a polpa de tomate, o atum escorrido e tempere a gosto com sal e pimenta preta moída e programe 5 minutos, a 100 ºC na velocidade colher de pau inversa.
Adicione as natas e programe 3 minutos, a 90 ºC na velocidade colher de pau inversa.
Prova e retifique os temperos a seu gosto.
Envolva bem o molho com a massa no pirex e sirva.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)