sábado, 15 de setembro de 2018

Uso, Gosto e Recomendo #1 Fairy


Pois bem, lembrei-me nestas férias de fazer esta nova rubrica aqui no blog. Vou trazer, de vez em quando, alguns produtos - uns mais básicos que outros e alguns até podem nem ter nada a ver com casa/cozinha, apenas são produtos que gosto e acho que devam ser recomendados ;) - que experimentei, fiquei fã e por isso recomendo.

Bom, vamos começar esta rubrica pelo detergente de loiça porque quem cozinha tem de, incontornavelmente, lavar a loiça! Seja à mão ou na máquina (ainda não a tenho!), é um trabalho que tem de ser feito. 

O detergente de eleição cá por casa é, há uns bons anos, o Fairy. Deixei-me completamente de coisas e mimimis de querer poupar e comprar o detergente de marca branca, que era sempre o mais barato!!! A loiça nunca ficava bem lavada à primeira, tinha de estar sempre a colocar detergente na esponja (sempre!) e no final acabava por gastar o detergente mais barato também muito mais rápido... lá se ia a poupança! Já para não falar que a loiça mais engordurada ficava a escorrer depois de lavada e quando estava seca tinha de ser, muitas vezes, lavada novamente... porque ficava com gordura na mesma!
Um dia, em casa de uma amiga e depois de um jantar, ajudei a levantar a mesa e a lavar a loiça e reparei que ela usava Fairy... notei que realmente a loiça ficava bem lavada com uma quantidade pequena de detergente... para além da poupança de detergente, poupava água (porque só lavava uma vez) e ainda poupa o ambiente (menos detergente = menos consumo de água e menos poluição). Comecei a usar e nunca mais deixei :) digam lá o que disserem, para mim não há melhor!!!
Ah minto, descobri um detergente de loiça ainda melhor: o Fairy Platinum (a embalagem cinzenta da imagem) é ainda mais potente contra as gorduras e tem de haver sempre um frasco cá por casa. É também uma versão mais cara, mas vale muito a pena. Na época natalícia então, é fantástico para lavar as peças engorduradas depois de fazer os fritos típicos.
Têm outras versões de Fairy, há o de aloé vera (verde claro) e de orquídea (rosa) que cheiram maravilhosamente bem, há a versão limão amarelo (imagem) e limão verde e há o platinum (verde e azul - não noto diferença, são os dois bons). Há ainda o Fairy de citrinos laranja que é o único que experimentei e não gostei, acho que não lava bem a loiça - é um frasco mais pequeno e que custa 1€ ou um pouco mais - este acho que não vale mesmo a pena comprar. Todos os outros acho que são um ótimo investimento... olhem que até a minha mãe, que estava muito cética, ficou rendida e agora só usa Fairy :) e se estiverem atentos podem sempre comprar em promoção que aí ainda vos compensa mais ;)

Espero que tenham gostado da rubrica e em breve há mais ;) e ainda estou a pensar fazer a rubrica ao contrário: produtos que não gostei! O que acham?

NOTA: Gostava já de avisar que nenhuma das marcas que vou mostrar (aqui e noutras publicações futuras) me pediu, deu produtos ou pagou para falar sobre eles... Estou a falar destes produtos na minha página de livre vontade e sim, sei que as marcas contratam empresas/pessoas para lhes fazerem a devida publicidade e, talvez, não precisem da minha singela opinião, mas eu quero dá-la ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)