quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Frango à Pizzaiola (receita Bimby)


Esta receita anda quase sempre a circular nos grupos da bimby, de tanto a ver decidi experimentar. É uma delícia!!! Frango com sabor de pizza... perfeito :)
A receita está no Livro de Receitas Essenciais da bimby e é feita com peitos de frango, no entanto, tinha um frango inteiro em pedacinhos e cozinhei-o desta forma.

Vamos lá à receita (se não tiverem bimby ou outro robot de cozinha, fazem num tacho seguindo os tempos aqui apresentados):

1 cebola
2 dentes de alho
50g de azeite
800g de frango aos pedacinhos
600g de tomate sem pele e em pedaços
1 colher de chá de açúcar
sal e pimenta preta moída a gosto
orégãos a gosto
200g de queijo ralado (usei do já ralado porque tinha muito, podem usar outro queijo e ralar 5 segundos na velocidade 5)

Prepare o frango: coloque-o na varoma (pincelei-a com óleo para o frango não colar) e tempere com sal e pimenta preta moída a gosto. Reserve.
No copo da bimby coloque o azeite, a cebola e os alhos e pique 5 segundos na velocidade 5. Baixe o que ficou nas paredes e refogue 5 minutos, na varoma e na velocidade 1.
No copo junte o tomate e o açúcar, feche a tampa e coloque a varoma com o frango por cima e programe 25 minutos, na varoma e na velocidade 1.
Coloque o frango num pirex, cubra com metade do queijo ralado, despeje o molho de tomate, polvilhe com o restante queijo ralado e por fim polvilhe com orégãos.
Leve ao forno quente a cerca de 180º C por uns 15 minutos para gratinar.
Sirva com arroz, massa ou puré... fica uma delícia seja com o que for :)


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)