segunda-feira, 23 de julho de 2018

Sopa de Courgette e Caril


Bom dia :) e boa semana :) e hoje é 2ª-feira, por isso trago uma receita para as Segundas Sem Carne.

Cá venho para mais uma receita de um desafio do Cantinho das Cozinheiras :) é o segundo desafio do livro, em que uma das cozinheiras escolhe um livro e nós escolhemos ao acaso uma página, depois temos de fazer a receita que nos calhou.

O livro era da Ana G. Neves e calhou-me uma bela sopa, por acaso veio mesmo a jeito porque tenho estado a fazer um esforço para comer sopa agora no verão... tenho de fazer dieta e à noite é a melhor coisa a comer! E ainda porque por cá há muitas courgettes da horta do meu pai para gastar :)

Porque adoro a sopa feita na bimby (fica tão cremosa!), foi lá que a fiz mas a receita original era no tacho. Portanto podem fazer no tacho ou num robot de cozinha. A única chamada de atenção que faço é que esta quantidade é mesmo no limite máximo do copo da bimby, pelo que ao triturar a sopa se deve ter muito cuidado e nunca passar da velocidade 6.

Vamos então à receita:

2 courgettes
2 cebolas
1 alho francês
1 batata grande (ou 2 pequenas)
1 dente de alho
1 colher de sopa de caril (menos se não for grande fã)
1 pacote de natas (usei das de soja)
500 ml de água
azeite, sal e pimenta preta moída qb

No copo da bimby coloque um fio de azeite, a cebola cortada em pedaços, o dente de alho e o alho francês em rodelas. Programe 10 minutos, a 100 ºC na velocidade 1 para refogar.
Adicione o caril, a courgette em pedaços (deixei ficar a pele mas podem tirar) e a batata em cubinhos, cubra com a água e programe 20 minutos, a 100 ºC na velocidade 1.
Triture tudo 1 minuto e 30 segundos nas velocidade 4, 5 e 6 (30 segundos em cada - por favor não passe da velocidade 6 porque o copo estará muito cheio! Se for necessário triture tudo em duas parte separadas para ser mais seguro).
Tempere com sal e pimenta preta moída a gosto, adicione as natas de soja e envolva 30 segundos na velocidade 5.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)