quinta-feira, 1 de março de 2018

Waffles de Maçã e Especiarias


A-do-roooooo waffles :)
Tinha optado por não comprar uma máquina de waffles, e tinha umas formas de silicone que mandei vir do ebay... mas em setembro do ano passado o Lidl apareceu com uma maquina 3 em 1: tostadeira com dois tipos de placa e ainda as placas de waffles :)  tudo isto por 20€!!!! Tive de comprar, óbvio ahahahahah principalmente porque a tostadeira cá de casa pifou e esta foi a oportunidade certa.
Sei que o Lidl teve ainda outra tostadeira do mesmo género da que comprei mas em tamanho maior, também por um preço superior, mas se tiverem na dúvida em comprar já vos adianto que a minha funciona na perfeição e se a família por aí for maior, é uma boa aposta comprar a tostadeira maior ;)

Depois da compra veio a demanda pela receita perfeita de waffles :) experimentei varias mas gostei mesmo muito de uma que vi num outro blogue, cuja massa dos waffles fica mais massuda e menos fofa (mesmo ao meu gosto ihihihih) e que vos deixo aqui o link:
http://figolampo.blogspot.pt/2010/04/waffles-de-canela-e-baunilha-e-uma-mao.html

A receita que fiz foi diferente, adaptada para ficar um pouco mais saudável já que levo estes waffles para o lanche (gosto tanto que como mesmo simples, torrando levemente numa torradeira ficam perfeitos).


Cá vai a receita que fiz:

370g de farinha com fermento
30g de farinha de linhaça  (compro linhaça e trituro em casa)
50g de amido de milho 
80g de açúcar mascavado (ou outro da sua preferência)
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de cardamomo em pó
100g de puré de maçã  (fiz esta receita)
3 ovos
3 dl de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Numa taça misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogénea.
Aquecer a máquina de waffles, untar (usei óleo em spray) e cozinhar porções de massa.

Depois de feitos é atacar como mais gostarem ou podem congelar para terem sempre um miminho para o lanche (neste caso depois deixo descongelar e torro levemente, ficam muito bons).


Apreciem ;)