segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Rissóis de Frango


Por cá há sempre rissóis caseirinhos no congelador :) a semana passada fiz estes de frango e fiz também uns de camarão (podem ver a receita desses aqui). Aqui no blogue também há mais outras duas receitas de rissóis: de carne e de pizza (estes últimos são uma tentação!!!).
É bem verdade que dão trabalho a fazer (e muitas dores nas costas!) mas valem bem a pena pois nada têm a ver com os que se compram nos supermercados... ainda são um ótimo desenrasque para uma refeição rápida ;)

Aqui vai a receita deste belos rissóis de frango:


Massa

Recheio
1 dente de alho
1/2 cebola
1 folha de louro
400g de frango cozido desfiado
leite qb
farinha sem fermento qb
Sal e pimenta moída a gosto (ou outros temperos a vosso gosto)
2 raminhos de salsa picada

Num tacho coloque o alho e a cebola picados finamente, acrescente a folha de louro e um fio de azeite e leve ao lume para refogar.

Quando a cebola estiver bem dourada, adicione o frango e deixe refogar mais uns minutos.Adicione depois 2 a 3 colheres de sopa de farinha e mexa.
Adicione leite, e mexa. Quando engrossar bem, adicione mais um pouco de leite. O objetivo é o molho ficar cremoso, nem muito líquido nem demasiado espesso senão vai parecer um pudim!!!
Deixe cozinhar um pouco, temperar com sal e pimenta.Veja se o molho está do seu agrado quanto à textura, se não estiver retifique com mais leite ou farinha.
Retire do lume, adicione a salsa picada e deixe arrefecer até estar completamente frio.

Montagem
Estique a massa sobre uma superfície enfarinhada, corte círculos de massa com mais ou menos uns 12 cm de diâmetro, coloque sobre o modelador de rissóis (uso um molde de plástico que comprei no modelo continente).

Numa metade da massa coloque uma colher de sopa de recheio de frango, feche o molde e pressione bem (para fazer os rissóis pode também usar um copo ou cortantes de bolachas ao seu gosto - eu gosto de usar este molde porque deixa os rissóis grandinhos e bem bonitos).
Coloque os rissóis prontos num tabuleiro enfarinhado.
Repita o processo até terminar os ingredientes, leve os rissóis ao congelador (das várias vezes que fiz notei que é mais fácil panar os rissóis quando estão congelados).

Para Panar
Farinha sem fermento qb
Leite qb
Pão ralado qb

Passe os rissóis pela farinha, depois mergulhe-os no leite e por fim passe-os pelo pão ralado.
Disponha no tabuleiro e volte a levar ao congelador por umas horas.
Depois de bem congelados pode fritar em óleo quente ou então colocar em sacos de congelação e guardar para alturas de festas ou então para quando não apetece cozinhar ou não se sabe o que fazer ;) 


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)