segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Empadas de Tofu e Milho


Cá estou de volta a mais uma receita para as Segundas Sem Carne, desta vez com umas belas empadas de tofu e milho que vão na marmita para o meu almoço :) juntamente com uma saladinha verde (daquelas com muitas folhas que se compram já lavadas e tudo!) e um belo Guacamole :)

Um deste dias deu-me para experimentar a massa de empadas da Bimby, e lá me saíram da cozinha estas belas empadas... foram mesmo uma boa ideia eheheheh


Bom, vamos lá à receita que fiz com a Bimby mas quem não a tem faz tudo igual num tacho ;)

Massa
1 receita de massa boa para empadas

Recheio
1ª parte
200g de tofu
2 dentes de alho
10g de azeite
1/2 colher de chá de sal

2ª parte
20g de azeite
100g cebola 
3 pés de salsa
150g de milho
1 c. chá de sal
1 pitada de pimenta

1ª parte: para o copo da bimby desfaça o tofu com as mãos, misture o azeite, o sal e os alhos e misture 3seg./vel.5. Retire e deixe marinar 30 minutos.

2ª parte: no copo coloque o azeite, a cebola e a salsa, pique 5seg./vel.5 e refogue 5min./varoma/vel.1.
Adicione o tofu reservado, o milho, o sal e a pimenta e programe 5min./100ºC/inversa/vel. colher de pau.


Montagem
farinha qb para esticar a massa
ovo batido para pincelar

Estenda a massa numa superfície enfarinhada com o rolo de cozinha, corte círculos grandes (de acordo com as suas forminhas) para preencher a forma de empada e outro círculo mais pequeno para tapar a empada.
Coloque o círculo maior de massa dentro da forma e ajeite de forma a cobrir toda a forma, coloque recheio até meio da forma e tape com o círculo menor de massa, colando bem a massa toda (pressione a massa com os dedos para colar bem).
Repita o processo até terminar a massa ou o recheio.
Pincele as empadas com o ovo batido e leve ao forno a 175 ºC por uns 15 minutos (ou até as empadas estarem bem douradinhas).


Nota: podem também congelar as empadas e só pincelar com ovo noutra altura antes de as levarem ao forno. É uma ótima ideia para fazer quando se tem tempo e depois utilizar em dias com menos disponibilidade para cozinhar.

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)