sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sonhos de Abóbora e Laranja


Aqui no blog já tenho duas receitas de sonhos, uma bem simples e que fiz na Bimby (aqui) e outra de sonhos de abóbora (aqui) mas a receita que hoje partilho, apesar de também ser da Bimby, é diferente pois não leve bebidas alcoólicas (como é muito costume neste tipo de massas).

É mais uma ideia que podem usar para fazer no Natal afinal de contas falta só 1 mês!!!!!

Por cá adorámos os sonhos e acho que tenho de repetir a dose ;)
A receita vi aqui: http://bimbyworld.com/sonhos-de-abobora.bimby

Vamos à receita, que fiz na Bimby mas que podem fazer tudo num tacho e numa taça, seguindo os mesmos tempos indicados na receita:

raspa de 2 laranjas
800g de água
750g de abóbora
120g de açúcar
70g de sumo de laranja
1 ovo médio
1 gema de ovo (pode não usar se usar 1 ovo grande)
400g de farinha
25g de fermento de padeiro fresco (se usar levedura seca, então use apenas 12,5g)
óleo para fritar
açúcar e canela qb para envolver

Com um descascador de batatas (ou uma faca) retire a casca das laranjas (só a parte laranja), coloque no copo e rale 10 segundos na velocidade 9. Retire e reserve.
No copo coloque a água, o cesto com a abóbora (se não couber, então tire o cesto e coloque a abóbora na varoma), feche a Bimby e programe 25 minutos, na temperatura Varoma e velocidade 1 para cozer a abóbora. Retire, deixe escorrer e arrefecer bem.
Com o copo limpo coloque a abóbora, já à temperatura ambiente, o açúcar, sumo e raspa das laranjas, o ovo e a gema e triture 30 segundos na velocidade 5.
Junte a farinha e o fermento e programe 1 minuto na velocidade 5.
Retire a massa para uma taça, tape e deixe a levedar num local quentinho até que a massa dobre de volume (entre 1 a 2 horas).
Frite colheradas (usei uma colher de sopa e passei-a na água entre cada bolinha de massa) de massa em óleo a temperatura média (não pode estar muito quente ou queima os sonhos por fora e ficam crús por dentro) mexendo-os sempre para que dourem igualmente em todos os lados.
Deixe-os a escorrer o óleo em papel absorvente e passe-os, ainda quentes, por uma mistura de açúcar e canela.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)