terça-feira, 26 de setembro de 2017

Rissóis de Pizza


Adoro pizza mas nunca tinha feito é rissóis de sabor a pizza :) a inspiração para fazer estes rissóis veio de um molho da Guloso, este molho para pizza:


Ora para fazer os rissóis foi logo meio caminho andado e depois foi só juntar meia fatia de queijo e meia fatia de fiambre :) ficaram uma delícia :)

A massa para os rissóis foi a da receita que partilhei na semana passada, é do livro base da Bimby e é super rápida de fazer e uma maravilha para trabalhar ;)
Ah, para panar os rissóis uso uma técnica diferente da habitual: sem ovos!!! Uso apenas farinha, leite e pão ralado... fica uma camada mais fininha e económica e quando se fritam os rissóis não faz espuma ;)

Vamos então à receita que me rendeu 16 rissóis grandes:

Massa
1 receita de massa boa para rissóis

Recheio
Molho para pizza da Guloso
8 fatias de queijo cortadas ao meio
8 fatias de fiambre cortadas ao meio

Montagem
Estique a massa sobre uma superfície enfarinhada, corte círculos de massa com mais ou menos uns 12 cm de diâmetro, coloque sobre o modelador de rissóis (uso um molde de plástico que comprei no modelo continente).

Numa metade da massa coloque uma colher de sopa de molho para pizza e as meias fatias de fiambre e queijo enroladas (coloquei o fiambre, depois o queijo e enrolei), feche o molde e pressione bem (para fazer os rissóis pode também usar um copo ou cortantes de bolachas ao seu gosto - eu gosto de usar este molde porque deixa os rissóis grandinhos e bem bonitos).



Coloque os rissóis prontos num tabuleiro enfarinhado.
Repita o processo até terminar os ingredientes, leve os rissóis ao congelador (das várias vezes que fiz notei que é mais fácil panar os rissóis quando estão congelados).

Para Panar
Farinha sem fermento qb
Leite qb
Pão ralado qb

Passe os rissóis pela farinha, depois mergulhe-os no leite e por fim passe-os pelo pão ralado.
Disponha no tabuleiro e volte a levar ao congelador por umas horas.
Depois de bem congelados pode fritar em óleo quente ou então colocar em sacos de congelação e guardar para alturas de festas ou então para quando não apetece cozinhar ou não se sabe o que fazer ;) há sempre uns rissóis caseiros no meu congelador ;)

Aqui estão os meus rissóis congelados (já os tinha feito há 1 mês e só agora é que partilho... ai esta minha preguiça!).

Depois de fritos:


Ficaram mesmo muito bons, o molho da Guloso é mesmo muito bom. A massa ficou bem fininha e a camada de pão ralado também... bem como gosto :)

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)