segunda-feira, 3 de julho de 2017

Tofu Marinado em Molho de Soja e Mel


Hoje é mais uma 2ª-feira sem carne :) para isso trago-vos uma bela forma de preparar o tofu e deixá-lo bem temperado e super saboroso.

Encontrei esta ideia para preparar o tofu num blog que descobri há pouco tempo: Cocoon Cooks, um sítio cheio de receitas saudáveis e vegan. Vã lá dar um espreitadela que vale muito a pena ;)
Aqui vos deixo o link da receita original deste tofu marinado: http://www.cocooncooks.com/blog-pt/sandes-verdes

Adorei o resultado, nunca tinha preparado um tofu que ficasse tão bem temperado! Assim em marinada fica mesmo uma delícia.


Usei também uma maravilhosas especiarias para temperar este tofu: pimentão doce e coentros moídos da Suldouro-Navires :)


Bom, vamos lá à receita que fiz (fiz uma pequenas alterações à receita original, num caso porque não tinha o que era pedido e noutro porque quis usar especiarias a meu gosto):

500g de tofu (comprei na Terra Pura e é biológico)
3 colheres de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de mel
1 colher de café de pimentão doce Suldouro-Navires
1 colher de café de coentros moídos Suldouro-Navires
1 colher de sopa de óleo de côco

Comece por preparar o tofu: retire da embalagem, escorra a água e lave. Seque com um papel absorvente e corte em fatias. Coloque num tabuleiro e reserve.
Prepare agora a marinada: numa taça pequena coloque o molho de soja e o mel. Leve ao microondas uns segundos só para derreter o mel. Envolva tudo muito bem.
Ao molho anterior adicione o pimentão doce e os coentros, regue o tofu com o molho preparado e deixe marinar por 30 minutos. Vire o tofu e deixe marinar por mais 30 minutos (quanto mais tempo deixar marinar, mais saboroso vai ficar o tofu).
Numa frigideira coloque o óleo de côco, leve ao lume e adicione o tofu para fritar - cerca de 2 a 3 minutos de cada lado é o suficiente.
E tem o tofu pronto :) poder servir assim simples, com massa, arroz, uma salada ou até para fazer sandes (que era a ideia original do blog onde vi a receita).


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)