quinta-feira, 27 de julho de 2017

Molho de Tomate Caseiro... na Bimby :)


Esta receita tirei do livro de receitas base da Bimby, fiz duas pequenas alterações: retirei a pele aos tomates (acho que o molho ficar mais macio) e não coloquei cenoura como diz na receita original ... acho que molho de tomate não precisa de cenoura, enfim é só a minha opinião!

Fiz este molho de tomate para aproveitar os montes de tomates que este ano o meu pai traz da horta. Fiz logo em quantidade maior para poder congelar em porções e quando for preciso é só tirar do congelador para usar em pizzas ou massas.



Fiz a receita na bimby, mas quem não a tiver já sabe que é só fazer no tacho e no fim podem triturar com a varinha mágica ;)

Bom, vamos lá à receita que fiz:

40 g de azeite
150 g de cebola
2 dentes de alho
500 g de tomate maduro sem pele
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de orégãos
pimenta moída a gosto

No copo da bimby coloque o azeite, a cebola e os alhos. Triture 5 segundos na velocidade 5.
De seguida programe 5 minutos, na temperatura Varoma e na velocidade 2.
Adicione os restantes ingredientes e programe 20 minutos, a 100 ºC e na velocidade 1.
Se quiser um molho mais lisinho e macio, então triture 30 segundos da velocidade 5 até à 7 (10 segundos em cada velocidade).
E tem o molho pronto a usar :) pode guardar em frascos esterilizados ou então congelar (que foi o meu caso).

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)