quinta-feira, 11 de maio de 2017

Churros


Se há coisa que sempre adorei foram churros! Mas é que gosto mesmo!!! Sei que fazem muito mal (ainda por cima já não tenho vesícula e até passei mal depois de comer estes ainda quentinhos... mas sou super gulosa!!!).

Lembro de ir às feiras e do cheiro dos churros e farturas... e waffles :) ai, gosto de tudo!!!

Bom, antes comprava a revista da Bimby... agora deixei-me disso porque são 2,50€ todos os meses! Não posso dizer que não traga ideias boas, traz... mas ao fim do ano são 30€ só numa revista!!! Agora opto por outras mais em conta (tipo as do continente, lidl e pingo-doce) e só raramente compro outras ;)

Numa dessas revistas da Bimby, a de abril de 2015, veio uma receita de churros... fiquei com tanta vontade de os fazer... mas controlei-me e guardei para experimentar mais tarde! O mais tarde foi no fim de semana passado :) olhem, ficaram tão bons que desapareceram num ápice... eheheheheh
Digam lá, com este ar douradinho (e estavam bem estaladiços!) que não comiam já uns quantos??!!


Vamos lá à receita (atenção que quem não tem Bimby prepara a massa num tachinho e em lume brando, não podem é deixar de fazer!!!):

200 g de farinha (pode ser com ou sem fermento)
1 colher de café de fermento em pó
75 g de margarina
250 g de água
1 colher de café de sal
2 ovos batidos
óleo qb para fritar
açúcar e canela qb para passar os churros

No copo da Bimby (ou num tacho) colocar a margarina, a água e o sal e programar 4 minutos e 30 segundos a 100 ºC na velocidade 1.
Adicionar a farinha e o fermento e misturar 20 segundos na velocidade 4.
Retirar o copo da base e deixar arrefecer por 10 minutos.
Volte a colocar o copo na base da Bimby, tape mas não coloque o copo medidor na tampa. Misture na velocidade 5 e vá adicionando os ovos, aos poucos, através da tampa.
Retire a massa do copo e coloque num saco de pasteleiro com bico tipo estrela e deixar descansar a massa por 10 minutos. Usei um bico destes:

Fonte: http://arteiricesgulosas.pt/categorias/ferramentas-e-utensilios/bicos-e-sacos-de-pasteleiro?sort=p.model&order=DESC
Levar uma frigideira com óleo ao lume, quando o óleo estiver quente frite porções de massa com cerca de 10 cm de comprimento. Vá virando e deixe fritar até estar bem dourado.
Retire para uma rede para escorrer o excesso de óleo (não use papel absorvente, faz com que os fritos não fiquem tão estaladiços!).
Ainda mornos, passe os churros, se quiser, por açúcar e canela.

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)