terça-feira, 25 de abril de 2017

Iogurtes de Caramelo


Há um mês que não faço partilhas :( pois é, ando ocupada com o trabalho e não me tenho conseguido organizar :( mas estou a tentar ;) vamos a ver o que consigo a partir de agora!

Bom, para já, hoje já é dia 25!!! Como o tempo tem passado rápido...
Hoje é dia de partilhar convosco a receita que escolhi para participar no desafio "Na cozinha com..." do grupo Cantinho das Cozinheiras :) e este mês o blog escolhido O Cantinho da Bela  da Anabela Fernandes.



De todas as receitas que vi, todas muito boas ;), gostei muito desta ideia para fazer iogurtes de caramelo :) primeiro porque adoro caramelo e segundo porque tinha de fazer uns iogurtes! Logo, juntei o útil ao agradável e saíram estes belos iogurtes.
Podem ver a receita original aqui: http://ocantinhodabela-anabela.blogspot.pt/2012/03/iogurte-de-caramelo.html

Os meus iogurtes foram feitos com a ajuda da bimby e com iogurteira, mas podem sempre fazer sem bimby e sem iogurteira ;)

Aqui vai a receita que fiz:

1 L de leite magro (à temperatura ambiente)
3 colheres de sopa de leite em pó magro
1 iogurte natural (à temperatura ambiente)
caramelo qb (receita)

No copo da bimby colocar todos os ingredientes e programar 5 min./50ºC/vel.4.

Com iogurteira:
Colocar nos copos de iogurte esterilizados cerca de 30 g de caramelo (em cada copo), adicionar o preparado de iogurte e colocar na iogurteira para fermentar por 12 horas.
Retirar da iogurteira e colocar no frigorífico 2 horas antes de se poder consumir.

Sem iogurteira:
Colocar em copos/frascos (ou uma única taça grande - que é o caso da foto acima) previamente escaldados (coloque água a ferver dentro, tape e deixe ficar uns minutos; escoe a água e use imediatamente os recipientes para por o caramelo e a mistura dos iogurtes).
Embrulhe num pano quente, coloque dentro de um saco térmico, embrulhe numa mantinha e conserve num local quente por 12 horas.
Decorrido esse tempo coloque no frigorífico 2 horas antes de poder consumir.




Apreciem ;)