sábado, 25 de março de 2017

Biscoitos Torcidos de Canela


E é dia 25 novamente :) como o tempo voa!!!
Pois bem, por ser dia 25 é dia de publicar a receita do desafio "A cozinhar com..." do grupo Cantinho da Cozinheiras. E este mês o blog escolhido foi o As Receitas da Mãe Galinha da Joana Machado Claro



Uma rápida vista de olhos pelo blog, cheio de coisitas boas para os olhos e gula eheheheheheh, e escolhi estes biscoitos de canela... já que tinha a lata dos biscoitos vazia e adoro canela, esta foi a receita perfeita :) entretanto fiquei de olho noutras receitas que guardei para experimentar mais tarde ;)

Podem ver o link da receita original aqui: http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/2016/11/biscoitos-de-canela.html

Para a minha receita alterei apenas a quantidade de canela - acho que estou viciada em canela! - e usei uma colher de chá da bela canela em pó da Suldouro-Navires (foi a última colher... snif, snif) em vez de uma colher de café como diz na receita da Joana.

Bom, vamos lá à receita:

80g de açúcar amarelo
75g de margarina à temperatura ambiente
1 ovo
1 gema
1 colher de chá de canela em pó da Suldouro-Navires
250g de farinha com fermento

Numa taça colocar o açúcar, a margarina, o ovo e a gema e mexer com um garfo até estar tudo bem misturado.
Adicionar a canela em pó e a farinha e mexer com o garfo para envolver e depois amassar com as mãos até obter uma massa homogénea.
Numa superfície enfarinhada faça rolinhos de massa com uns 10 cm de comprimento e molde em forma de torcidos (ou noutra forma da vossa preferência).
Coloque num tabuleiro polvilhado com farinha, deixe espaço entre os biscoitos para poderem crescer e leve ao forno a 175ºC por 15 a 20 minutos (deixei só 15 porque gosto dos biscoitos tenrinhos).
Tire do forno, deixe arrefecer e pode guardar num frasquinho ou lata :)


Apreciem ;)
PS: os biscoitos foram feitos na passada 4ª-feira e ficaram tão bons, mas tão bons, que a lata está quase vazia!!!