segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sopa de Couve, Batata Doce e Hortelã


Mias uma bela sopinha, bem saudável e cheia de vitaminas :)
Como já aqui escrevi várias vezes, só consigo comer sopa quando está frio! Sei que se deve comer sopa ao longo de todo o ano... mas realmente não consigo comer sopas entre maio e outubro!!!

Bom, esta sopa fiz no mesmo dia em que fiz o Puré de Couve-Flor e Batata e aproveitei as folhas que vieram com a couve-flor e também alguns dos talos da mesma. Logo, esta sopinha foi mesmo uma sopa de aproveitamento ;)

Usei a Bimby para afzer a sopa pois, como ntambém já aqui escrevi, acho que faz umas sopinhas bem macias e cremosas ;) é óbvio que quem não tem robot de cozinha, faz a sopa na panela e depois tritura com a varinha mágica.

Vamos lá à receita que fiz:

folhas e talos aproveitados de uma couve-flor
150g de batata doce descascada
1 cebola pequena
2 dentes de alho
500 ml de água
6 folhas de hortelã
sal e azeite qb

No copo da bimby (ou panela) coloque os talos e folhas da couve-flor, a bata doce em pedaços, a cebola cortada ao meio e os dentes de alho. Adicione 500 ml de água e programe 30 minutos, a 100 ºC na velocidade 1.
Quando o programa terminar verifique se a sopa precisa de mais ou menos água (se precisar de mais, adicione, se precisar de menos, verta alguma - eu deixei ficar como estava).
Adicione as folhas de hortelã e triture a sopa por 1 minuto e 30 segundos nas velocidades 5, 6 e 7 (aumente progressivamente deixando ficar 30 segundos em cada velocidade).
Adicone o sal e um fio de azeite e triture 15 segundos na velocidade 5 só para envolver.
E tem esta sopa pronta :)


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)