quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mousse de Oreo


Há muito que vejo pelo facebook fotos com belas mousses de Oreo! Fiquei cheia de água na boca pois Oreo com natas e leite condensado?! É óbvio que é uma delícia!!! Ainda por cima super simples de se fazer ;)

Fiz umas pesquisas e vi que as receitas eram sempre iguais, apenas umas levavam folhas de gelatina e outras não! Como não gosto de mousse demasiado mole optei por usar umas folhas de gelatina, mas é opcional: podem fazer esta receita sem as folhas de gelatina e obtêm uma mousse molinha ;)

A receita que me inspirou foi esta:
http://asnossasaventurascaporcasa.blogspot.pt/2015/01/mousse-de-bolacha-oreo.html


Tenho pena de não ter conseguido tirar uma foto ao interior da minha mousse, mas é só para verem como todos gostaram: não deu tempo de tirar a foto e a última colherada de mousse foi bem disputada ahahahahahah

Bom, vamos mas é à receita que fiz:

200g de bolachas Oreo
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas (bem frescas)
2 folhas de gelatina
Mini bolachas oreo para decorar (opcional)

Comece por colocar as bolachas oreo num robot de cozinha ou picadora (usei a Bimby) e pique até obter uma mistura sem pedaços grandes de bolacha.
Reserve.
Corte as folhas de gelatina e demolhe num pouco de água por uns minutos.
Na batedeira coloque as natas (devem estar bem frias, pelos menos 24 horas no frigorífico) e bata por uns 5 minutos.
Reduza a velocidade da batedeira e adicione o leite condensado. Bata só até envolver bem.
Escorra as folhas de gelatina, coloque numa tacinha e derreta no microondas (uns segundos é suficiente - pode sempre colocar num tachinho e levar a lume brando para derreter).
Com a batedeira ainda a bater a mistura de natas e leite condensado, junte a gelatina derretida em fio e bata por 1 minuto.
Pare a batedeira. Adicione as bolachas picadas e envolva bem com uma espátula.
Coloque numa taça grande ou em tacinhas.
Pode consumir logo se não tiver adicionado a gelatina ou pode levar ao frigorífico por umas horas se adicionou a gelatina.
Decore a gosto e sirva.


Apreciem ;)