segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Creme de Abóbora e Cenoura com Gengibre


Se há coisa comum na cozinha é a bela da sopinha de abóbora e cenoura. Esta é uma sopa, creme!, que faço muitas vezes: primeiro porque gosto da combinação e depois porque abóbora é coisa que abunda por aqui!

Desta vez decidi acrescentar um pouco de gengibre à minha receita usual e também não usei batata: substitui por chuchu e courgette. O que tornou esta sopinha num complemento de refeição pouco calórico ;) ideal para comer à noite e até cheguei a levar para o trabalho acompanhado por uma sandocha (também esta saudável!).

Bom, vamos lá à receita que fiz usando a bimby (já sabem que comigo as sopas só na bimby! Mas se não tiverem, fazem na panela e trituram com a varinha mágica):

200g de abóbora
2 cenouras
1 courgette pequena (tirei a pele para a sopa não ficar verde)
1 chuchu (também sem a pele)
1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 cm de genegibre fresco (também sem pele)
500 ml de água
sal e azeite qb

No copo da bimby colocar todos os legumes arranjados.
Adicionar a água e programar 25 minutos a 100ºC na velocidade 1.
Quando o programa terminar, triturar nas velocidades 5, 6 e 7 por 1minuto e 30 segundos (aumente progressivamente e deixe ficar 30 segundos em cada uma das velocidades).
Temperar com sal a gosto e adicionar um fio de azeite. Se achar necessário adicione mais água à sopa, de acordo com o seu gosto (eu gosto dos cremes espessos).
Programe 5 minutos a 100ºC na velocidade 2 só para dissolver o sal e cozinhar o azeite.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)