quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Pêras Bêbedas


Aqui está uma coisa que me faz lembrar esta época, acho que é pelas especiarias e pelo fato de no fim se obter uma calda que me faz lembrar vinho quente :) adoro :)


A receita vi no blog Chez Moi e aqui têm o link da receita original: http://rosa-chezmoi-rosa.blogspot.pt/2012/02/peras-bebedas.html
Apenas acrescentei uma casquinha de limão e uma estrela de anis para dar ainda mais sabor :)

Por cá adoraram (e até já tive de repetir) e comeram logo aos pares ahahahahah usei também para decorar um bolinho, acho que fica muito giro pela cor que as pêras adquirem ;)


Bom, vamos à receita que fiz:

4 pêras rocha rijas
120g de açúcar
1,25 dl de água
3 dl de vinho tinto
1 casquinha de limão
1 pau de canela Suldouro-Navires
1 estrela de anis
1 cálice pequeno de vinho do porto
sumo de limão qb

Descasque as pêras mantendo o pé das mesmas (quando comprar a fruta, escolha logo as que têm pé), passe-as por sumo de limão para evitar que oxidem e reserve.
Num fervedor alto e largo colocar a água, vinho tinto e açúcar e levar ao lume até levantar fervura.
Quando ferver, adicione o pau de canela, estrela de anis e casca de limão e coloque o lume em modo médio/brando.
Adicione as pêras e deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos, até estarem bem macias (deixei o fervedor com tampa mas não totalmente tapado!).
Quando as pêras estiverem bem macias, retire com cuidado para um prato, adicione o cálice de vinho do porto ao líquido que ficou no fervedor e deixe ficar ao lume uns 10 minutos (destapado!) para que o molho reduza e fique um pouco mais espesso.
Deixe as pêras e o molho de vinho arrefecerem, coloque no frigorífico as pêras regados com o molho até à hora de servir.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)