segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Massa Integral com Cogumelos e Espinafres e Molho de Abóbora e Cajú


A receita que partilho hoje foi assim 'amor à primeira vista' :) a 'dona' da receita partilhou uma foto no facebook e fiquei logo a babar... fiquei super atenta ao dia seguinte, pois foi quando a receita foi partilhada em vídeo e decidi logo que tinha de ir comprar cajús para poder pôr em prática esta maravilha :)

A receita vi no canal Made by Choices, se ainda não subscreveram então façam-no porque há lá receitas bem saudáveis, saborosas e 100 % vegan. Podem ver o vídeo original aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9VvAq0DNBe0

Fiz a receita tal como está explicado no vídeo, só não usei um molho que é referido e que não conheço (e não tinha outro para substituir, tipo molho de soja) e ainda usei um dos fantásticos produtos que a marca Guloso me ofereceu: o tomate seco conservado em óleo. Foi a primeira vez que usei tomate assim e adorei! Até comi assim como estava para provar e soube-me mesmo bem ;) vejam só o aspeto do tomate seco da Guloso:

 

Bom, agora vamos à receita:

Molho (fiz na bimby)
100g de cajus demolhados (coloque dentro de água por 1 a 2 horas)
150g de abóbora cozida
1 dente de alho
150 ml de água
sumo de meio limão
pimenta moída e sal qb

No copo da bimby (ou outro robot de cozinha ou liquidificador) coloque os ingredientes todos do molho e triture por 1 minuto na velocidade 6 e 7 (metade do tempo em cada velocidade).
Reserve.

Legumes com massa
200g de esparguete integral cozida (ou outra da sua preferência)
3 pedaços de tomate seco em óleo da Guloso
250g de cogumelos frescos cortados em fatias (usei dos castanhos)
1 mão cheia de folhas de espinafres
azeite, sal e pimenta moída qb

Numa frigideira coloque um fio de azeite e o tomate seco cortado em pedaços. Leve ao lume para saltear por uns 2 minutos, mexendo sempre.
Junte os cogumelos e deixe cozinhar até estes reduzirem de tamanho e evaporar toda a água que libertam (uns 15 a 20 minutos mexendo de vez em quando).
Quando os cogumelos já não tiverem água na frigideira, junte os espinafres e deixe cozinhar por 1 a 2 minutos mexendo.
Junte a massa, envolva bem e tempere com sal e pimenta moída a gosto.
Adicione o molho preparado, envolva bem.
E está pronto a servir :)


Apreciem ;)