domingo, 2 de outubro de 2016

Produtos do mês #1

Que tal uma rúbrica diferente aqui no blog?

Já que por vezes as pessoas colocam-me algumas dúvidas sobre algumas coisas que uso, onde compro, preços, etc... decidi abrir um novo capítulo por aqui onde passo a publicar produtos que compro, alguns pela primeira vez outros nem por isso, e que acho importante partilhar convosco :)




Espero que gostem ,já sabem que o que aqui partilho é o que encontro na minha zona e dou a minha opinião sobre eles, ou seja, aquilo que achei... que nada mais é que isso!
Sintam-se livres e à vontade de comentar e dar a vossa opinião também :) gosto de saber a opinião de todos :)

 Começo com uns produtos que encontrei em promoção no Modelo-Continente :

1.

2.    3.

As bolachas da foto nº1 estavam, em promoção por estar a terminar o prazo de validade (sabem aqueles produtos que têm rótulo cor de rosa no continente - 'aproximação do fim do prazo de validade' - compro sempre!)... acreditam que ainda não as abri! Ataquei logo as marinheiras e ainda tenho algumas... uau, num mês até que não comi muitas bolachas ;) 
As bolachas marinheiras com chia estavam também em promoção (a 2,16€ em vez dos habituais 2,89€!) e foi a primeira vez que as comprei... nunca tinha comido um bolachinha destas (acho-as muito caras!). Gostei bastante, parecem-se mais com tostinhas, são super estaladiças e pouco calóricas ;)
A geleia de arroz, foto nº3, também comprei em promoção e ainda não usei! De acordo com o rótulo a composição é muito semelhante ao mel em termos de energia e calorias, mas tem um pouco menos de quantidade de açúcar (uma diferença muito pequena mesmo).

Numa ida MatDiver (uma loja de produtos para a horta, jardim, coisas para obras e para animais e ainda coisas para a casa e comidinhas!) encontrei uma seção só de produtos da marca Naturefoods. Não consegui resistir a estes dois produtos, e lá vieram comigo:

4.

5.

Comprei duas barritas de amêndoa e mel, foto nº4, porque adoro amêmdoas :) não fiquei foi convencida com a barrita! É assim como que uma espécie de massapão (típica pasta de amêndoa aqui do Algarve) mas menos doce e... com pouco sabor, na verdade!
Jás as bolachas waffles com mel, foto nº5, foram uma tentação :) não são nada saudáveis eheheheheh e são bem doces :) tive de me conter e comer apenas uma por dia ;)


Numa passagem pelo Lidl para repor o stock de águas, queijo quark magro e iogurte grego magro, lá trouxe um chá que há muito tempo andava a namorar e mais dois produtos extra:

6. 

7.    8.

Ai o chá verde aromatizado com baunilha, foto nº6, :) :) :) é uma delícia!!! Estou viciadíssima :) e custa apenas 0,89€!!! Têm de experimentar ;)
O arroz integral, foto nº7, comprei por ser o sítio onde o preço era mais baixo! Com ele já fiz farinha de arroz que usei depois para fazer umas bolachinhas saudáveis.
As sementes de sésamo pretas, foto nº8, foram muito díficeis de encontrar. A primeira vez que vi à venda em Portugal foi na Terra Pura... depois nunca mais as encontrei!!! Só as comi uma vez: quando estiver na China :) nem sequer sabia que existia sementes de sésamo pretas ahahahahahahah estão as ser guardadas para uma receita especial (que ainda há de aparecer!).

Por fim, numa ida ao Aldi para comprar a ração para um dos gatos cá de casa - o teimoso do gato só come as saquetas à venda no Aldi!!! Já tentamos de tudo e de todas as marcas... o bichano não facilita! - bom, lá trouxe estes três produtos:

9.   10.

11.

O millet e o trigo sarraceno, fotos nº 9 e 10, estavam a um preço simpático (menos de 2 € cada) e vieram comigo :) o trigo sarraceno uso para fazer 'overnights' (porque a aveia não me tem feito muito bem :( logo eu que adoro aveia!) e farinha. O millet não tenho usado muito, mas penso cozinhá-lo seguindo as indicações do rótulo e fazer uns belos pequenos almoços :)
O leite de espelta, foto nº11, é novidade aqui no Aldi da minha zona e para mim é novidade mesmo porque nunca tinha visto leite deste cereal. O preço a que está à venda é de 1,29€ por cada litro, não saindo muito dos valores para este tipo de leites vegetais. Ainda não o abri mas assim que o fizer digo-vos o que achei ;) 

Espero que tenham gostado desta minha lista de produtos, foram todos comprados pela primeira vez com exceção do millet e do trigo sarraceno que já conhecia e uso de vez em quando.

Daqui a um mês publico o que comprei em outubro, sim porque já tenho uma coisa boa para mostar :) :) :) tão boa que durou apenas 5 minutos a ser devorada... só tenho pena de ter comprado apenas um pacote!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)