sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Palitos de Batata Doce no Forno


Adoro batata doce :) e se for frita então ainda gosto mais :) :) :)

Mas não se pode comer sempre o que se gosta, às vezes temos de ser mais racionais... por isso decidi experimentar fazer batata doce no forno mas como se fosse frita ;) olhem ficou tão boa que já repeti, usando para acompanhamento de uma refeição e para um lanche (sim, batata doce no forno para o lanche... leram bem!!!).
Aliás, às vezes levo batata doce, inteira e assada no forno, para lanche... gosto mesmo muito de batata doce eheheheheheh

Para fazer esta batata doce que hoje partilho convosco usei apenas como temperos azeite e segurelha com sal... podem ver que usei esta mistura deste frasquinho:



Conhecem? Foi um senhor que estava a vender no banco! Sim, alguém conhecido do banco que foi lá para vender aos funcionários e clientes do banco este frasquinho de segurelha com sal e cujo objetivo era ajudar uma instituição de apoio a sem abrigos... portanto lá fiz a minha boa ação do dia e ajudei ;)

Antes de ir para o forno o aspeto era este:


Bom, vamos ao modo de preparação (sim, porque nem me atrevo a chamar a isto uma receita):

Batata doce a gosto
Azeite e segurelha com sal qb (podem usar outros temperos)

Comecem por preparar a batata doce: descasquem e cortem em rodelas grossas. Cada rodela corta-se em palitos.
Colocar a batata doce num tabuleiro (que pode estar, ou não, forrado com folha de alumínio), regar com um fio de azeite e temperar com a segurelha com sal. Abanar o tabuleiro para envolver bem.
Leve ao forno a 175 ºC até a batata doce estar bem tostada (aqui é mais ao gosto de cada um!). Vá abrindo o forno e mexendo de vez em quando com um garfo de pau ou uma colher de pau.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)