quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Granola de Trigo Integral, Maçã e Canela


Ora aqui está uma receita que vi no blog Na Cadeira da Papa há muito tempo... e desde essa altura que fiquei com vontade de fazer :) entretanto pelo meio fiz outra granola e tinha montes de cereais para gastar (sabem quando compramos e depois ficamos com restos disto e daquilo? Foi mesmo isso... até terminar tudo ainda levei tempo porque não como cereais todos os dias!)

Podem ver a receita original aqui:
http://www.nacadeiradapapa.com/2015/12/granola-de-maca-apple-granola.html

Segui a receita mas usei mais molho de maçã ao fazer a granola ehehehehe sou mais gulosa e toca de abusar do molho :) e ainda coloquei a canela que era apenas sugerida na receita original :) ainda troquei a aveia por trigo porque a aveia me faz mal... usem o que mais gostarem ;)

Adorei o resultado! Estou viciada :) :) :) Como até assim, simples, sem mais nada :)


No dia em que fiz esta granola a minha mãe fez pão no forno de lenha por isso ainda aproveitei para assar a granola com o calor do forno já depois do pão ter saído (ai, o pão caseiro quentinho....) o que levou algumas horas!!! Mas deixo as indicações para fazerem no forno em casa ;)

Aqui vai a receita:

Molho de Maçã (apple sauce)
250g de maçãs
6 colheres de sopa de água
1 colher de chá de canela em pó

Comece por preparar as maçãs: descaroce e corte em pedacinhos (deixei ficar a casca).
Coloque num tacho, adicione a água e a canela e leve ao lume.
Assim que começar a ferver, reduza o lume para brando e mexa com frequência até toda a maçã estar desfeita (cerca de 15 minutos).
Retire do lume e triture com a varinha mágica.

Granola
1 maçã laminada
molho de maçã qb (usei a quantidade feita acima)
2 chávenas de chá de flocos de trigo integral (ou aveia)
1/2 chávena de chá de nozes picadas grosseiramente
2 colheres de sopa de sementes de sésamo
1 colher de sopa de canela em pó

Coloque todos os ingredientes num tabuleiro de metal, mexa bem e envolva (mesmo com as mãos) para que todos os ingredientes se liguem.
Levem ao forno por 45 minutos a 175 ºC (ou 150 ºC se o forno for muito forte) mexendo de 10 em 10 minutos para que os cereais tostem por igual.


Apreciem ;)