sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Crinkles de Limão


Isto de fazer parte do grupo no facebook da Bimby, Sem Limites! às vezes não é nada bom!!! Partilha-se por lá tanta coisa bbbbbooooooooaaaaaaaaaa :) :) :) :)
As crinkles viraram moda e por lá (e não só!) toda a gente partilha estes bolinhos... tive de os fazer porque já não aguentava de tanta água na boca :)
São mesmo muito bons! Fiz os de limão, que aqui partilho, e, como sou super gulosa, também os de chocolate eheheheheheh a receita destes últimos partilho para a semana ;)


A receita para as crinkles de limão vi no blog Brincadeiras na Cozinha, a receita original podem ver aqui: http://www.brincadeirasnacozinha.com/2015/12/crinkles-de-limao.html#

Por favor, se ainda não experimentaram estes biscoitos, então vão já preparar tudo para os fazer porque valem mesmo muito a pena ;) a receita é adaptada para a bimby mas podem fazer noutro robot de cozinha ou amassando à mão... não deixem é de fazer!

Bom, vamos à receita (rende cerca de 14 biscoitinhos):

Casca de 1 limão (só a parte amarela)
170g de açúcar
75g de margarina
1 ovo
Sumo de 1 limão
250g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
açúcar em pó qb para enrolar os biscoitos

No copo da bimby coloque a casca de limão e o açúcar e triture 30 segundos na velocidade 9 (aumente a velocidade gradualmente passando pela 6, 7 e 8 até chegra a 9).
Adicione a margarina e triture 30 segundos na velocidade 6.
Junte o ovo e o sumo de limão e triture 30 segundos na velocidade 6.
Adicione a farinha e o fermento em pó e misture 20 segundos na velocidade 3.
Retire a massa do copo para uma taça e leve a massa ao frigorífico por 1 a 2 horas até ficar capaz de se moldarem bolinhas.
Decorrido esse tempo molde, então, bolinhas de massa, passe-as por açúcar em pó e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhado com farinha.
Leve ao forno para cozer a 175 ºC por 10 a 15 minutos.

Apreciem ;) porque são mesmo uma tentação ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)