quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Bolo de Pudim de Morango Boca Doce



Faço parte do grupo Bimby, Sem Limites no facebook há pouco tempo e estou fascinada!!!
Por lá circulam muitas receitas e aparecem sempre algumas novidades, impossíveis de resisitir :) como foi o caso deste bolo :) por isso não tenho um link com a receita pois quem a publicou colocou uma foto com a mesma.

A ideia original era fazer um bolo tipo bolo mármore, como dois sabores diferentes de pudim... mas queria experimentar se o bolinho ficava mesmo bom e escolhi apenas um sabor - um dos mais apreciados cá por casa - de pudim Boca Doce: Morango :)

Gostei bastante do resultado final e até já imagino conjugar sabores para poder fazer este bolo com dois sabores e cores diferentes para obter o tal tipo de bolo mármore ;)
Fiz este bolo no passado domingo e aproveitei que a minha mãe ia fazer pão em forno de lenha e coloquei o bolo a cozer junto com o pão... assim poupei energia ;) vejam só a cor do bolo antes de ir a cozer (mesmo rosinha!):


Bom, vamos à receita que fiz que é para a bimby mas quem não tem faz na batedeira:

2 pacotes de pudim Boca Doce de Morango
6 ovos
2 medidas do pacote de pudim de açúcar
6 medidas do pacote de pudim de farinha com fermento
2 medidas do pacote de pudim de óleo
2 medidas do pacote de pudim de leite (usei magro)

No copo da bimby coloque os ovos, açúcar e os pudins e programe 30 segundos na velocidade 5.
Adicione o óleo e o leite e triture 15 segundos na velocidade 5.
Junte a farinha e misture 15 segundos na velocidade 3.
Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve a cozer a 175 ºC por 40 minutos (verdifique sempre se o bolo está cozido através do teste do palito).

O meu bolinho ficou bem rosa :)


Podem fazer a receita com dois sabores diferentes sendo que é metade da receita para cada sabor e depois colocam na forma as massas alternadas para obter um aspeto tipo bolo mármore ;)

Apreciem ;)