terça-feira, 27 de setembro de 2016

Pão de Batata Doce com Sementes de Cânhamo



Ora aqui está um belo pão, com 'fruta' da época eheheheheh neste caso é mais com batata da época ;)
Mais uma ideia que retirei do blog Creme de Avelãs... e que não será a última porque por lá encontramos receitas muito boas e saudáveis!

Aqui vos deixo o link da receita original: http://cremedeavelas.blogspot.pt/2016/06/pao-de-batata-doce-e-milho-saudavel-sem.html

Segui a receita toda certinha mas fiz as minhas alterações: troquei os ovos por claras de ovos (tenho um monte delas congeladas e à espera de uso!), não coloquei nozes mas sim as sementes de cânhamo ChefPanda e troquei o azeite por óleo de côco :)

O resultado foi um pão húmido, perfeito para comer simples ou então torrado... uma delícia desta última forma e barrado com um pouco de queijo quark magro... ai... nem vou escrever mais sorbe o assunto :)

Vamos lá à receita que fiz:

6 claras de ovos (ou 4 ovos)
4 colheres de sopa de óleo de côco
2 colheres de sopa de queijo quark magro (usei do Lidl)
70 de farinha de milho
250 g de batata doce cozida
1 colher de chá de fermento em pó
1 volher de café de canela em pó
1 pitada de sal
Sementes de Cânhamo ChefPanda qb para polvilhar o pão

No copo da bimby (quem não tem usa outro robot de cozinha ou a varinha mágica) coloque todos os ingredientes, à exceção das sementes de cânhamo, e triture 1 minuto nas velocidades 5, 6 e 7 (vá aumentando progressivamente deixando ficar 20 segundos em cada velocidade).
Forre uma forma do tipo bolo inglês com papel vegetal e verta a massa sobre o papel, polvilhe com sementes de cânhamo e leve ao forno a 175 ºC por 30 a 40 minutos (verifique se está cozido com o teste do palito).


Gostei do resultado mas gosto ainda mais de pães altos e fofos... que não foi o caso!
Da próxima vez vou bater primeiro as claras em castelo e depois incorporo na massa, a ver se resulta numa massa menos densa e mais fofa ;)

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)