terça-feira, 13 de setembro de 2016

Maizena de Citrinos


Aqui está um recheio de bolo... a sério! Pediram-me um recheio pouco doce, nada enjoativo, com citrinos e diferente do habitual creme ou doce de ovos! Ora pus-me a pensar, o que hei-de fazer?!... e lá saiu esta ideia :) só porque adoro papas de maizena eheheheheh

Da última vez que usei como recheio de um bolo aproveitei e fiz a mais para deixar em casa, para os gulosos que deitavam olho grande sempre que fazia o recheio à conta para os bolos eheheheheheheh (entenda-se que também me incluo no grupo destes gulosos!).

A forma de fazer este doce é muito simples, quem é que nunca comeu (principalmente em pequeno) papas de maizena? A minha avó fazia muito e também papas de farinha de trigo... que saudades...
Bons tempos esses!!!

Bom... vamos lá à receita, que podem sempre tornar mais saudável usando um leite vegetal e um substituto de açúcar:

1 L de leite magro
8 colheres de sopa de amido de milho (maizena)
150 g de açúcar
raspa de 1/2 limão
raspa de 1/2 laranja

Colocar um pouco de leite num fervedor, adicionar o amido de milho e o açúcar, misturar bem para dissolver. Acrescentar o restante leite e as raspas dos citrinos.
Levar ao lume médio, com atenção para mexer com frequência (o amido de milho cola ao fundo do fervedor e depois queima!) e deixar ferver por uns 10 a 15 minutos para engrossar - aqui depende do gosto de cada um: eu gosto da maizena mais espessa, por isso deixo cozer até engrossar bem.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)