quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Scones Integrais com Passas


Esta é a primeira vez que participo na partilha mensal do Cantinho das Cozinheiras, um grupo no facebook onde todos os meses um blog/página é seleccionado/a e temos depois de escolher uma receita desse sítio, fazê-la e partilhar no dia 25 do mês :)

Ora hoje é dia 25 e por isso mesmo partilho uma receita da página Artual Sabores, que foi a página selecionada para este mês de agosto.
Podem visitar a página aqui https://www.facebook.com/artualsabores/ e deixar o vosso gosto :)

Agora vamos lá falar sobre a receita escolhida: ora, vi pela página muitas coisas boas para experimentar mas tive de escolher uma para já! Por isso escolhi uns scones que me deixaram com água na boca e ficaram perfeitos para o pequeno almoço ou lanche :)

Podem ver a receita original aqui:
https://www.facebook.com/artualsabores/posts/424290987769627

E agora partilho convosco a receita que fiz:

100 g de farinha integral;
100 g de farinha sem fermento;
9 g de levedura seca
125 ml de leite magro morno (ou outro da sua preferência)
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de azeite
1 pitada de sal

3 colheres de sopa de passas (opcional)

Numa taça colocar todos os ingredientes e amassar até obter uma massa homogénea.
Fazer bolinhas de massa (fiz 7), colocá-las num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhado com farinha, de forma a ficarem espaçadas, e levar ao forno para cozer a 175 ºC por 15 a 20 minutos.

Eu comi sem nada mesmo eheheheheh e depois provei também com Manteiga de Abóbora e Canela (como já vos tinha mostrado) e queijinho... de todas as formas estavam igualmente deliciosos :)


Apreciem ;)