segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sumo de Melancia com Gengibre e Cardamomo


Não sei de vocês mas a mim só me apetece sumos e bem frescos!!!

Este calor está mesmo a dar cabo de mim... sempre vivi no Algarve, mas este ano acho que o calor está mais difícil de aguentar!!!
Sei que no resto do país também faz muito calor (no Alentejo então nem se fala) mas o problema aqui no Algarve é que faz calor de dia e de noite... nestes últimos dias têm estado cerca de 30ºC à noite... ninguém merece!!!

Bom, agora que já desabafei sobre o calor (a ver se ele se assusta e reduz um pouco ahahahahahah) vamos lá à ideia de hoje, que se deve servir bem fresquinha ;)

A melancia é a minha fruta preferida :) este ano não têm vindo muitas da horta, não foi um bom ano de colheitas :( as que vêm são poucas e bem pequenininhas e algumas já bem maduras... e são estas últimas que uso para fazer sumos ;)

Aqui vos deixo a 'receita' deste sumo:

200 g de melancia limpa
400 ml de água fresca
1 rodela de gengibre freco com cerca de 2 cm de espessura
sementes de 1 baga de cardamomo

Num liquidificador ou robot de cozinha (usei a Bimby) colocar todos os ingredientes e triturar por 1 a 2 minutos nas velocidades média e elevada.
Passar o liquido obtido por um coador (mais para remover as fibras do gengibre fresco).
Sirva bem fresco, com gelo ou colocando no frigorífico antes de consumir.

Este sumo tem um leve toque de picante dado pela combinação do gengibre com o cardamomo.
É uma ideia bem simples e boa para levar para a praia ;)

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)