sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sorvete de Morango e Manjericão


Com o calor que está só me apetecem coisas frescas... água com gelo e os famosos 'gelados' de gelo.

Ora tinha eu uns morangos da horta já bem maduros e ao folhear a revista da bimby deste mês de julho encontro esta receita de sorvete. Não é tarde nem cedo, toca de ir preparar um belo de um sorvete para ter no congelador e comer sempre que o calor aperta... para além de ser um bom substituto aos gelados comuns, pois não tem natas nem leite, é mesmo um sorvete de frutinha :)

Fiz a receita tal e qual como dizia a revista (apenas não coloquei hortelã que também dizia para colocar), gostei mas acho que ainda se pode cortar mais um pouco no açúcar ;)

Já sabem, fiz na bimby mas quem não tem pode fazer o sorvete na mesma: usa um tacho para a parte em que é necessário aquecer e o liquidificador para triturar a mistura... e está desenrrascado!!!

Aqui vai a receita:

1 limão (sumo)
15 folhas de manjericão
150g de açúcar
500g de água
100g de morangos congelados
1 clara de ovo

No copo da bimby (se não tiver, faça num tacho) coloque o sumo do limão, o manjericão, o açúcar e a água e aqueça 5min./90ºC/vel.2.
Deixe em infusão por 10 minutos.
Triture 30seg./vel.10 (se não tem bimby, use uma varinha mágica ou o liquidificador).
Coe e leve ao congelador até estar sólido (o que deve demorar cerca de 3 a 4 horas) - deve estar sólido mas ainda ser possível de partir em pedaços com a ajuda de uma faca.
No copo da bimby (ou no liquidificador) coloque os morangos, a clara de ovo e a mistura anterior congelada e cortada em pedaços.
Triture por 1min30seg./vel.6.

E está pronto o sorvete :) pode consumir logo ou levar ao congelador para ficar mais firme :)

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)