quinta-feira, 14 de julho de 2016

Overnight Oats de Trigo Sarraceno, Iogurte e Fruta


São uns overnight oats diferentes... sem aveia e com trigo sarraceno.

Adoro aveia mas, infelizmente, descobri há pouco tempo que não posso comer muito (coisa que fazia todos os dias!!!) pois desenvolvi alguma sensibilidade à mesma (sensibilidade digestiva e intestinal - os sintomas são horríveis, por isso ando a evitar ao máximo a aveia).

Assim, lá invento a coisas do costume mas com outros cereais aos quais sou menos sensível ;)

É o caso do trigo sarraceno, que ainda tem a vantagem de ser isento de glúten e poder sem consumido para quem é celíaco (alergia e intolerância ao glúten).

Deixo-vos aqui uma imagem, para quem não conhece, com o aspeto do trigo sarraceno e algumas propriedades (desculpem estar em espanhol mas não encontrei em português):

http://www.ecoalgrano.com/blog/wp-content/uploads/2015/05/beneficios-del-trigo-sarraceno.png

Esta ideia que partilho convosco fiz para o pequeno almoço, mas podem fazer para um lanche perfeito para levar para a praia (fazem dentro de um frasco e é super fácil de levar) ou um jantar bem leve.

Bom, aqui vos deixo a forma como fiz este meu pequeno almoço:

3 colheres de sopa de trigo sarraceno
1 iogurte natural (magro e sem açúcar)
100g de fruta a gosto (usei morangos, framboesas e amoras da minha horta)
1 colher de chá de sementes de sésamo
1 colher de sopa de mel

Comece por lavar o trigo sarraceno.
Coloque dentro de um frasco (ou taça se preferir), adicione o iogurte e misture.
Tape o frasco e deixe no frigorífico durante a noite até ao outro dia de manhã.
De manhã retire o frasco do frigorífico, adicione as frutas por cima, espalhe as sementes de sésamo em cima das frutas e o mel.
Está pronto e é só atacar :)


Apreciem ;)