sexta-feira, 24 de junho de 2016

Panacotta de Morango


Se há sobremesa que descobri de há uns dois anos para cá e que adoro, essa será sem dúvidas a panacotta. Adoro!!! Já fiz mais versões e gostei de todas... e ainda tenho masi umas para testar eheheheheheh

Bom, a receita que partilho hoje foi inspirada numa receita de panacotta de uma revista da bimby. Troquei as framboesas por morangos (está na época de termos por cá morangos da horta e há que aproveitá-los) e também não fiz um molho para servir para tornar a receita menos calórica e mais saudável.

Já sabem que fiz com a bimby, quem não tem faz no lume normalmente ;) funciona na mesma ;)

Esta panacotta fiz para o jantar de ontem em casa dos meus tios, ontem foi a véspera de São João, comeram-se umas belas sardinhas assadas e a sobremesa foi esta receita que partilho a seguir:

250g de morangos
600 ml de natas (3 pacotes)
150g de leite
150g de açúcar bauinilhado (ver aqui como fazer em casa)
6 folhas de gelatina das grandes

Corte as folhas de gelatina em tiras e cubra com água para demolhar.
Na bimby colocar os morangos e triturar por 10 segundos na velocidade 7 (se não gostarem das grainhas do morango podem coar o puré antes de usar - eu deixei ficar como estava).

Adicionar o leite, as natas e o açúcar. Programar 6 minutos, 80ºC e velocidade 4 .
Quando o programa terminar, adicione a gelatina escorrida (retire toda a água e esprema) e misture 10 segundos na velocidade 4.
Coloque numa forma a seu gosto, passada por água.
Leve ao frio até solidificar (por norma faço de um dia para o outro).
Para desenformar: aqueça um pouco de água, coloque num alguidar e coloque a forma dentreo (não deixe entrar água na panacota) por 1 a 2 minutos. Depois verta para um prato de servir e leve ao frio.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)