quarta-feira, 9 de março de 2016

Maionese de Alho e Ervas Aromáticas


Cá por casa não entra maionese de compra desde que a Bimby habita connosco :)  a sério, nunca antes tinha conseguido fazer maionese!!! Nunca ficava no ponto... até aparecer a Bimby!!! Mas depois descobri que a maionese não me saía bem porque usava azeite caseiro (aprendi isso na formação que se ganha quando se compra uma Bimby), e como este é mais ácido que o de compra... a maionese não saía bem!!!

A receita que partilho convosco é a receita base do livro de receitas da Bimby, adaptei para o azeite caseiro e para incluir alho e ervas aromáticas ;) a receita que fiz foi realizada na Bimby mas quem não tem faz num copo alto e usa uma varinha mágica ;)

Aqui segue a receita que fiz:

1 ovo
50g de azeite caseiro
250g de óleo
3 dentes de alho
3 raminhos de salsa
3 raminhos de coentros
1 colher de sopa de sumo de limão
Sal e pimenta qb

No copo da bimby colocar o ovo, sal, pimenta, sumo de limão, alhos descascados e as folhas das ervas aromáticas.
Programar 10 seg./vel.5.
Mantendo o copo medidor na tampa da Bimby, programe a bimby na vel.5 e verta as gorduras em cima da tampa. Deixe a Bimby a trabalhar até toda a gordura ter escoada pela tampa abaixo (e para o interior ok?! - tenham cuidado para não derramarem gordura pela parte de fora da máquina!!!).
Pronto, e está feita a vossa maionese :) agora é só retirarem tudinho de dentro do copo e colocarem numa tacinha e levar ao frio algum tempo.
Usei para servir com uma salada de atum e feijão frade... ficou uma delícia :)

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)