sexta-feira, 4 de março de 2016

Bolo 'Earthquake'


Que raio de nome para um bolo certo? Bolo terramoto ahahahahahah é suposto ficar com ar todo desmanchado mas até que acho que o meu fiquei bem composto!

A ideia para este bolo veio de um vídeo que uma amiga partilhou no facebook e onde me identificou, deixando a dica para experimentar eheheheh e eu fiz :)

O vídeo original é este (da Tip Hero):


E a receita que fiz foi:

Bolo de Chocolate
3 ovos
2 chávenas de farinha sem fermento
1 chávena de chá de chocolate em pó
1 chávena de chá de água
1/2 chávena de chá de óleo

Misturar tudo muito bem.

Num pirex colocar 1 chávena de chá de côco ralado e 1/2 chávena de chá de nozes picadas. Espalhar bem.
Colocar a massa de bolo por cima e espalhar bem, alisando com uma espátula.

Creme Branco
1/2 chávena de chá de manteiga
1 chávena de chá de queijo tipo quark (usei o magro do Lidl)
2 chávenas de chá de açúcar em pó

Levar a manteiga a derreter num tacho. Juntar o queijo e misturar bem até obter uma massa homogénea.
Retirar do lume e juntar o açúcar em pó e misturar bem.

Despejar este creme em cima da massa de bolo de chocolate e espalhar com a ajuda de um garfo.
Polvilhar com 1/2 chávena de chá de pepitas de chocolate e levar ao forno a 175ºC por 45 minutos.

PS: não sobrou um único quadradinho... devia estar bom né?!

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)