quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Biscoitos Fritos


Andei agora a ver umas revistas que tenho cá para casa... quando tenho umas férias aproveito sempre para procurar umas receitas, pois faço umas coisitas novas para as festas ou mesmo para os aniversários que se avizinham...

E dei por mim a encontrar uns biscoitinhos deste tipo numa revista... e lembrei-me que tenho uma receita, dada pelos meus tios, destes biscoitos.

Pelo que me disseram eram muito tipicos antigamente nas gentes que vivem nas ilhas aqui da minha zona... mais propriamente das Ilhas da Culatra e do Farol.

Ora fiquei cheia de vontade de fazer e pus logo mãos à obra... é a parte má de se ver montes de revistas com receitas e fotos de coisas maravilhosas... fica-se com água na boca e depois lá temos de ir para a cozinha magicar eheheheheheh

Assim, aqui partilho também convosco esta receita:

2 ovos
250g de farinha
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de banha
1 colher de café de fermento em pó

Misture bem os ovos com o açúcar, até que este dissolva.
Adicione os restantes ingredientes e amasse até obter uma massa homégenea. Se necessário retifique as quantidades de farinha ou gorduras para que a massa fique fácil de moldar (isto porque o tamanho dos ovos influência o ponto da massa!).
Retire porções de massa e faça rolinhos. Dê-lhes a forma de um nó.
Frite até estarem dourados. Deixe-os arrefecer ligeiramente sobre papel absorvente e passe-os por uma mistura de canela e açúcar (por exemplo 1 colher de chá de canela em pó com 100g de açúcar).

Apreciem estes docinhos das gentes da minha terra ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)