terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Fatias Douradas


Esta é uma receita da avó. Ai as memórias!!! Apeticia-me ser criança outra vez só para ter a avó novamente por cá...

Não consigo mudar a receita, o meu pai adora e eu não lhe fico atrás eheheheheheh

São muito simples de fazer e super deliciosas :)

Cá vai a forma como as faço, que foi como aprendi... sem tirar nem por ;)

Fatias de pão seco (daquele que já tem uns belos dias!)
leite
sumo de 1 limão
açúcar qb
ovos
farinha sem fermento
óleo para fritar
mistura de açúcar e canela para polvilhar

Num alguidar pequeno junte o leite com o sumo do limão e açúcar suficiente para adoçar o leite.
Demolhe as fatias de pão neste leite, deixe ensopar bem, e coloque-as sobre um pano num tabuleiro.
Deixe-as repousar 1 hora.
Passe as fatias por farinha (dos dois lados) e coloque-as num tabuleiro.
Bata os ovos com um garfo para os misturar bem.
Passe as fatias de pão enfarinhadas pelos ovos e leve-as a fritar em óleo bem quente. Vá virando para que fritem bem dos dois lados.
Repita até terminar todo o pão.
Polvilhe as fatias com açúcar e canela e sirva (mornas são de comer e não parar!!!).

Apreciem ;)

PS: o guloso do meu pai come-as a qualquer hora... aliás, se o querem ver contente é ter fatias douradas para comer ao pequeno almoço de dia 25 :) bem, acho que em qualquer dia do ano ele fica sempre contente por ter fatias douradas para devorar ahahahah

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)