terça-feira, 22 de setembro de 2015

Um presente de aniversário caseiro :) e o bolo da aniversariante

Sempre gostei de oferecer coisas feitas por mim... 
Como sempre gostei de fazer bolos, comecei por, de vez em quando, fazer os bolos de aniversário como forma de presente. E a coisa corria bem!!!

Entretanto, em 2012 vi-me sem trabalho e com alguma dificuldade em consegui-lo, apesar das infinitas tentativas... desde então que não consigo colocação :( 

Vá, chega de lamúrias e tristeza... Temos de procurar outros caminhos.

E porque a vida é feita de lutas e conquistas, pus em prática um plano B: fazer bolos para festas encomendados pelos amigos! A 'coisa' tornou-se séria: recebo pedidos com alguma frequência eheheheh

Bom, mas ao que interessa ;)

A filha de uma amiga fez anos, a moça adora fazer doces e por as mãos na massa!!! Então lembrei-me de lhe oferecer uma receita de bolachinhas no frasco (que chamei de Cookies de Pintarolas) e uns bombons feitos por mim (um miminho já pronto sabe sempre bem).


A ideia para as bolachinhas vi no sitio Bakerella e adaptei. 


Neste caso não nos podemos esquecer de colocar as indicações de como usar o conteúdo do frasco e também de tudo o que está lá dentro (para o caso de quererem repetir a receita). Ah, o frasco foi reutilizado ;)

Os bombons aprendi num workshop em 2013 e só os tinha feito uma vez desde então (para o Natal desse ano!), mas parece que não lhe perdi o jeito!!! Temperar chocolate não é tarefa fácil e rápida, mas fica prometido que farei um post a explicar como fiz (que foi como aprendi). As caixinhas de papel também foram feitas por mim e logo mostro como fazer ;) prometido!!!

Bombons de chocolate de leite com recheio de: (1) creme de avelãs e (2) limão
O bolo da aniversariante também foi feito por mim :) 


Foi bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e a decoração foi feita em pasta de açúcar.
Dizem por aí que estava muito bom :)



1 comentário:

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)